Conecte-se Conosco

Entretenimento

Projeto Primeira Orelha realiza “Amor de Primeira – Seja protagonista de boas histórias” em Salvador

Publicado

em

Eduardo Cesar
Compartilhe esta notícia!

Criado pelo escritor e publicitário Deko Lipe, o encontro acontece no dia 06 de abril entre 10h e 13h, no Museu de Arte Contemporânea da Bahia (MAC-BA)

Para celebrar a data do projeto literário Primeira Orelha (@primeiraorelha), que completa 06 anos de existência e fala sobre a literatura infantil, infanto-juvenil e com representatividade LGBTQIAP+, Deko Lipe realiza o encontro “Amor de Primeira – Seja protagonista de boas histórias” que acontecerá no dia 06 de abril, das 10h às 13h, no Museu de Arte Contemporânea da Bahia – MAC Bahia, na Graça.

Aberto ao público, o evento terá arrecadação de alimentos não perecíveis em prol da  Instituição Beneficente Conceição Macedo (IBCM), que atua em Salvador desde 1989,  atendendo pessoas com o HIV/AIDS, fornecendo-lhes assistência, bem como desenvolvendo ações de prevenção e sensibilização social.

De acordo com Deko Lipe, criador do PO (Primeira Orelha), é possível contribuir com ações sociais através da literatura.“É uma honra poder colaborar de alguma maneira para a IBCM, que tem um trabalho importantíssimo para nossa sociedade. Usar a literatura como esse motivador às pessoas fazerem o bem é só mais uma constatação que ela nos salva”, diz.

Dinâmica

A dinâmica da ação consiste em doar um quilo de alimento não-perecível e ganhar 01 livro a escolha dos exemplares disponíveis pelas diversas editoras parceiras. Cada pessoa pode trocar quantos títulos quiser. Além da doação pela troca de livro, o evento irá reunir os autores baianos Anderson Shon (@andersonshon), Carla Brito (@soucarlabrito), (@Ian Fraser (@ianfrasermeurei), João Mendes (@umjoaomendes), Lorena Ribeiro (@passosentrelinhas) e Roberta Gurriti (@thegurriti) para um bate-papo com tema “A importância da literatura no sonho de um jovem”, conversarão sobre no que a literatura mudou suas vidas e como os tocou para se tornarem escritores. A mediação será da consultora literária Catarina Neris (@catarina.nerisf).

“Estamos muito felizes com esse projeto maravilhoso e gratos por saber que ações como essa vai ajudar na alimentação das nossas crianças, que hoje somam mais de 80. Toda doação é sempre bem-vinda, principalmente quando é feita por amor e pessoas comprometidas com a solidariedade e empatia com o próximo” pontua Tia Conça fundadora da Instituição Beneficente Conceição Macêdo.

Apoio

O “Amor de Primeira” tem o apoio do site Dois Terços, Doris Pinheiro, Portal Umbu e do Museu de Arte Contemporânea da Bahia. Conta também com o apoio de diversas empresas do mercado literário como DarkSide, Dublinense, Todavia, Baião, Grupo Editorial Record, Grupo Companhia das Letras, Citadel, Ereginga Educação, Cria Criança, Tibi Livros, Girassol, Callis, Trama, Livros da Alice, Intrínseca, HarperCollins, Planeta, Pallas, Universo dos Livros, Trem Fantasma, P55 Edições, Plataforma 21, VR, Melhoramentos, Grupo Autêntica, Globo Livros, Conrad, Grupo Ciranda Cultural, Rocco, Solisluna, Valentina e Livraria LDM.

A marca do evento foi criada pela dupla de quadrinistas e ilustradores Daniel Cesart (@danielcesart) e Helô D’Angelo (@helodangeloarte) em parceria com o projeto Cuscuz Surpresa, uma série de tirinhas sobre situações vividas pelo casal, que os artistas publicam em suas redes sociais.

Serviço

O quê: Amor de Primeira – Seja protagonista de boas histórias!

Data: 06 de abril de 2023

Endereço: Museu de Arte Contemporânea da Bahia – MAC Bahia, Rua da Graça, 284, Graça

Horário: 10h às 13h

Entrada gratuita (doe um quilo de alimento não perecível e troque por um livro)

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

Solange Almeida desabafa após ser cortada do São João de Campina Grande e cita ‘máfia’ dos escritórios

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

Com data na agenda e apresentação pronta para ser levada ao palco, Solange Almeida foi surpreendida ao descobrir que o show que seria realizado no São João de Campina Grande foi cancelado sem maiores explicações.

Continue lendo

Entretenimento

Contrato para Eliana começa a ser redigido na Globo

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

Uma grande tratativa contratual vem sendo feita nos bastidores entre a apresentadora Eliana e a TV Globo. Segundo fontes da direção de contratos do canal, o documento já está redigido e apresentadora já está conhecida entre o executivo do canal por ser “muito boa de contrato”. 

Continue lendo

Entretenimento

Fugir do sol, usar cremes caros e mais: segredos de beleza de Madonna

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

Aos 65 anos,  Madonna ostenta uma beleza de cair o queixo. Prestes a se apresentar em Copacabana, no Rio de Janeiro, a cantora impressiona não apenas pelo talento,  mas também pela aparência jovial.

Ao desembarcar na cidade maravilhosa na última segunda-feira (29), quando os termômetros chegavam até 32ºC, Madonna chamou atenção ao usar roupas pretas, cobrindo todo o corpo, além de óculos de sol. 

Fato é que a Rainha do Pop já admitiu publicamente que este é o seu principal segredo de beleza. Ela não toma sol. No ano passado, inclusive, a artista chegou a ter problemas de saúde e recebeu orientações médicas quanto à exposição solar.

Após ser internada com infecção bacteriana no início de sua turnê  uma das coisas que teria ouvido do médico foi: “Vá pegar sol, você precisa de vitamina D para que seus rins voltem a funcionar”, contou ela, segundo informações da CNN americana.

Cremes caros

Madonna segue uma rotina rigorosa de cuidados com a pele para prevenir rugas ou quaisquer sinais visíveis de envelhecimento. Ao tabloide britânico The Sun, Terri Graham, esteticista da cantora, afirmou que ela faz uso extensivo de produtos da sua própria linha de cosméticos, a MDNA — ainda não disponível no Brasil.

Em média, os produtos usados pela Rainha do Pop segundo sua esteticista, que incluem tônico, sérum e creme facial, chegam a R$ 4.355.

“A hidratação é a chave para deixar a pele jovem. Todos sabemos que a pele seca deixa as rugas mais visíveis. A melhor forma de manter a pele hidratada é com produtos que contenham ácido hialurônico”, afirmou Terri Graham ao The Sun.

Continue lendo

Tópicos populares

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com