Conecte-se Conosco

Política

Bolsonarista Carlos Jordy ataca ACM Neto: “Radicais é o nome que os políticos ultrapassados – que nunca fizeram oposição à esquerda e nunca combateram o projeto de corrupção petista – dão aos aliados do Presidente”

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!


(Por Fernanda Dourado) 

Em entrevista exclusiva ao Bahia Repórter o deputado federal, Carlos Jordy (RJ), não poupou alfinetadas a ACM Neto,  ex-prefeito de Salvador e secretário-geral do União Brasil – partido político brasileiro em processo de formação resultante da fusão entre o Partido Social Liberal (PSL) e o Democratas (DEM). O Bahia Repórter quis saber de Carlos Jordy – que é um aliado fiel do presidente da república Jair Bolsonaro (sem partido) qual a opinião dele sobre a declaração do ex-democrata ACM Neto que disse para jornalistas que “o União Brasil estaria de portas abertas à saída de radicais”. Jordy ironizou ao falar que o título de “radicais” é dado por políticos ultrapassados. 

“Radicais é o nome que os políticos ultrapassados – que nunca fizeram oposição à esquerda e nunca combateram o projeto de corrupção petista – dão aos aliados do Presidente”, alfinetou.

O Bolsonarista – que tem um forte engajamento nas suas redes sociais com quase 600 mil seguidores verificados e tem diversos admirados bolsonaristas em todo o Brasil – ainda afirmou que recebeu o título de radical por combater a inversão de valores.

“Somos radicais no combate à inversão de valores, à corrupção e às negociatas que esses indivíduos sempre participaram”, afiançou. 

Sobre a possível debandada de bolsonarista  do PSL, Jordy afirma que já estão de malas prontas há muito tempo. 

“A nossa saída do partido já foi definida há muito tempo, por isso o PSL se uniu ao DEM, por perceber que, sem nós, perderiam identidade e seria questão de tempo a morte do partido. Acredito que metade da bancada sairá da nova legenda”, concluiu Carlos Jordy.


Lula X Bolsonaro: Acm Neto evita a polarização

O ex-prefeito de Salvador e secretário-geral do União Brasil, ACM Neto, evita a todo custo trazer a polarização nacional à Bahia. Mas segundo deputado estaduais e federais baianos, a polarização na Bahia será inevitável. 

ACM Neto – candidato ao governo – ainda sem presidenciável

De acordo com legisladores, ACM Neto, que é pré-candidato ao governo do estado da Bahia, pode se prejudicar muito por não ter um candidato à presidência da república ao seu lado até agora. Parlamentares baianos ouvidos pelo Bahia Repórter acreditam que da forma que está o cenário político atual e caso perdure a disputa no estado será entre o candidato do PT  e de Bolsonaro. Na Bahia, o acirramento sempre ficou entre o DEM e o PT.
_________________________________________________

*Fernanda Dourado é editora-chefe do site Bahia Repórter. A jornalista – que é formada desde 2005  – é especialista em política e já trabalhou nos principais veículos de comunicação da Bahia sempre na área política. Fernanda Dourado faz cobertura política na Bahia e nacional.

Instagram: @fernandadouradojornalista

Política

Ex-amigos, ACM Neto e João Roma estarão no mesmo palanque em apoio à reeleição de Bruno Reis; Veja o comentário da articulista política da Tribuna da Bahia, Fernanda Dourado

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

Não é novidade alguma que o PL daria, sim, apoio, à reeleição do prefeito, Bruno Reis, do União Brasil. Esta “costura” já vinha sendo feita há muito tempo pelo próprio prefeito da primeira capital do Brasil. E Bruno, claro, mais uma vez, se consolida como articulador político nato. Vale lembrar que há dois anos, o PL estava do lado oposto e até lançou o ex-deputado federal, João Roma, que estava em seu primeiro mandato, à disputa ao cargo majoritário pela primeira vez. Na época, segundo informações de bastidores, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, que era candidato ao governo da Bahia, ainda tentou uma reaproximação com o ex-ministro da cidadania, mas sem sucesso.


Sem conseguir fazer uma aliança política, o PL foi para a disputa representado por João Roma
que, inclusive, atrapalhou e muito o sonho de ACM Neto virar governador da Bahia. Além de atrapalhar, o candidato de Bolsonaro na Bahia, tirou votos de ACM Neto (já que ambos são de direita) e, ainda, desferiu ofensas pessoais a ACM Neto, o ex-amigo de 20 anos. João Roma não era apenas amigo de Neto, ele , também, foi chefe de gabinete da prefeitura de Salvador, entre 2013 a 2018, durante maior parte da gestão de Neto. Mas como o próprio presidente do PL, João Roma, falou durante o seu discurso no anúncio do apoio do partido à reeleição de Bruno, “uma régua foi passada nesta história” – já que Roma e Neto têm o mesmo objetivo: reeleger Bruno Reis.

Antes melhores amigos, em seguida, inimigos e agora se tornaram “aliados” e estarão juntos no mesmo palanque defendendo a reeleição de Bruno Reis. Se voltarão a ser amigos, acho pouco provável, já que confidências pessoais foram reveladas, pelos dois, durante o debate televiso em 2022. Mas na política o importante não é manter amizade, mas, sim, ganhar a eleição. Bruno, claro, adquiriu mais tempo televiso – algo muito importante em uma campanha eleitoral.

Além de Roma, Bruno tem ao seu lado diversos integrantes da ala, dentre eles, o deputado federal João Bacelar – que sempre deu apoio irrestrito ao prefeito até quando o PL fazia parte da base do governo, e os legisladores federais: Roberta Roma e Capitão Alden; e, também, os estaduais Leandro de Jesus e Diego Castro.

O PL é presidido por Valdemar Costa Neto e tem como filiado o ex-presidente, Jair Bolsonaro. Durante o anúncio, Bruno fez questão de lembrar que a oposição tentará associar a imagem dele com a do ex-presidente, mas segundo ele, “não irá pegar”. Ele ainda lembrou que já tentaram esta estratégia, em 2020, mas “não deu certo”.Artigo publicado na íntegra na Tribuna da Bahia.

 *Fernanda Dourado é apresentadora e repórter da TV ALBA – Assembleia Legislativa da Bahia; Editora-Chefe do site Bahia Repórter. A especialista, também, é consultora política. Escreve neste espaço às quartas-feiras; Instagram e TikTok: @fernandadouradoreporter

Continue lendo

Política

Pé-de-Meia paga 2ª parcela de R$ 200 a novo grupo nesta quinta-feira

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

Os alunos inscritos no  Programa Pé-de-Meia seguem recebendo a segunda parcela de R$ 200 nesta quinta-feira (2). Desta vez, serão contemplados os estudantes nascidos em setembro e outubro. Os depósitos acontecerão até o dia 3 de maio, conforme a data de nascimento dos beneficiários. 

A primeira parcela, paga no final de março e início de abril, foi referente ao incentivo pela matrícula. Agora, a quantia será creditada nas contas dos estudantes que mantiveram a frequência média de 80% nos três meses letivos, de acordo com controle feito pelas redes de ensino.

Continue lendo

Política

Gato engasgado: veterinária explica o que fazer

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

O engasgo para os animais de estimação pode ser bem preocupante. Ao encontrar o gato nessa condição, é importante que o tutor tenha calma e saiba como agir para evitar que complicações levem a consequências mais graves.

Por serem animais bem seletivos, os gatos não têm o hábito de comer qualquer coisa que encontram pelo caminho, porém, os engasgos podem acontecer com a própria alimentação, ao ingerir água, brinquedos, linhas ou bolas de pelo – é importante evitar brinquedos com peças soltas e/ou barbantes.

Continue lendo

Tópicos populares

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com