Conecte-se Conosco

Política

Senado aprova taxa para compras internacionais de até US$ 50; emenda foi proposta pelo governo e partidos da base

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

O plenário do Senado Federal aprovou, nesta quarta-feira (5/6), a cobrança de uma alíquota de 20% sobre compras internacionais até US$ 50. Como prometido pelo líder do governo, Jaques Wagner (PT-BA), o destaque foi adicionado ao Programa Mobilidade Verde e Inovação (Mover), aprovado mais cedo, mesmo a contragosto do relator, Rodrigo Cunha (Podemos-AL). 

A votação foi simbólica, isto é, sem o registro formal de votos. A deliberação da chamada “taxa das blusinhas” foi separada do texto-base do Mover, aprovado sem dificuldades com todos os votos da Casa, 67 senadores, por meio de um requerimento das lideranças do governo, PT, MDB e PSD.

Os senadores que se posicionaram contrários foram: Mecias de Jesus (Republicanos-RR), Alessandro Vieira (MDB-SE), Jaime Bagattoli (PL-RO), Cleitinho (Republicanos-MG), Marcos Rogério (PL-RO), Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Eduardo Girão (Novo-CE), Rodrigo Cunha, Carlos Portinho (PL-RJ), Rogério Marinho (PL-RN), Irajá (PSD-TO) e Romário (PL-RJ).

“É preciso saber dos colegas se queremos transformar o Brasil num território livre, sem nenhuma regra, que vai ser invadido por plataformas de fora ou se nós queremos defender a indústria nacional e o comércio local”, sustentou Jaques antes da votação.

O relator, por sua vez, voltou a defender que a taxação saísse no texto. “Quando apresentamos o relatório aqui esta foi a nossa linha: esse assunto das blusinhas não deveria estar aqui. Este assunto das blusinhas é uma artimanha legislativa, para entrar um jabuti em um projeto extremamente importante para esse país e para as próximas gerações, que é o Mover”, pontuou

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Cirurgião plástico de Nova York é acusado de transformar modelo em ‘escrava sexual’

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

Um cirurgião plástico com consultório na Quinta Avenida, um dos mais icônicos endereços de Nova York (EUA), está sendo acusado de transformar uma modelo em “escrava sexual”, submetendo-a a abusos repugnantes e violência física. De acordo com a acusação, Ammar Mahmoud, de 40, chegou a tentar cobrir um olho roxo da vítima injetando preenchimento sem anestesia.

Continue lendo

Política

Matheus Vieira, sócio do PCS Lab Saleme, se entrega; ele, pai e 4 funcionários viram réus

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

Matheus Sales Teixeira Bandoli Vieira, sócio do PCS Lab Saleme, foi preso nesta quarta-feira (23). Ele era o único investigado ainda solto no escândalo dos órgãos com HIV. A Justiça determinou sua prisão nesta terça-feira (22). 

Ao se apresentar na Cidade da Polícia, por volta das 8h30 desta quarta, Matheus e o advogado encontraram a Delegacia do Consumidor (Decon) fechada — o expediente na unidade começava às 9h. Deram meia-volta e foram embora de carro. Quinze minutos depois, com a especializada já aberta, o sócio do Saleme retornou — e enfim foi preso. 

Segundo a Decon, agentes em diferentes equipes estavam na rua desde antes das 6h para cumprir o mandado de prisão contra Matheus.

Continue lendo

Política

Maduro chega à cúpula dos Brics na Rússia e se reúne com presidente turco

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, chegou na terça-feira (22) à Rússia para participar da cúpula anual do grupo Brics, com os olhos voltados para novos investimentos no setor de petróleo, em sua primeira viagem oficial ao exterior após sua reeleição questionada.

Continue lendo

Tópicos populares

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com