Conecte-se Conosco

Política

Aventura de Moro e Deltan na política é ‘manobra criminosa’, dizem advogados e juristas

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

​O grupo Prerrogativas, que inclui juristas, advogados, professores, pareceristas e ex-membros do Ministério Público, divulgou nota para criticar a filiação de Sergio Moro ao Podemos e o desligamento do procurador Deltan Dallagnol do Ministério Público Federal.

“Tais atos representam a consumação de uma manobra criminosa de aproveitamento político do sistema de Justiça”, afirmou o Prerrogativas em nota.

Em vídeo publicado nas redes sociais nesta quinta-feira (4), Deltan, ex-chefe da força-tarefa da Operação Lava Jato, afirmou que tem várias ideias para seu futuro e defendeu o “voto consciente”. “Posso fazer mais pelo país fora do Ministério Público”, disse ele, sem detalhar se entrará na política, como o ex-juiz Sergio Moro.

“Esses dois cínicos personagens, que se notabilizaram por um conúbio promíscuo, mediante o qual fraudaram escancaradamente garantias processuais básicas, durante a chamada Operação Lava Jato, agora exibem à luz do sol seus verdadeiros propósitos”, segue a nota do Prerrogativas.

O grupo diz ainda que Moro e Deltan são ” infames trapaceiros” e “inimigos da Constituição”. “Ambos agora revelam ao país a verdadeira índole dos abusos que praticaram. São traidores das instituições às quais pertenceram e inimigos da Constituição, sedentos de poder e ávidos pela manipulação de incautos”, segue o texto.

O Prerrogativas também afirma que Moro e Deltan tornaram a Operação Lava Jato “o epicentro de uma articulação golpista”.

“Por isso, cremos que a aventura político-partidária desses infames trapaceiros não irá longe. Não faltarão energia nem verdades a serem ditas por quem bem soube dimensionar o dano incomensurável que Moro e Dallagnol perpetraram contra a Justiça brasileira, em prejuízo da Democracia e em desfavor do interesse nacional”, finaliza a nota.

Leia a íntegra da nota do Prerrogativas abaixo:

“O grupo Prerrogativas, composto por juristas, professores de Direito e advogados, ante as notícias de filiação político-partidária do ex-juiz Sérgio Moro e de desligamento do procurador da República Deltan Dallagnol dos quadros do Ministério Público, também com finalidade política, vem denunciar publicamente que tais atos representam a consumação de uma manobra criminosa de aproveitamento político do sistema de Justiça.

Esses dois cínicos personagens, que se notabilizaram por um conúbio promíscuo, mediante o qual fraudaram escancaradamente garantias processuais básicas, durante a chamada Operação Lava Jato, agora exibem à luz do sol seus verdadeiros propósitos. Os pretextos de “combate à corrupção”, “Brasil justo para todos”, “lei que deve valer para todos” e até “amor ao próximo”, utilizados por esses farsantes, na verdade sempre constituíram veículos de busca de interesses pessoais, à custa da destruição de empresas nacionais e da condenação de inocentes, numa tenebrosa deformação das funções da magistratura e do Ministério Público.

Sergio Moro violou gravemente a obrigação de imparcialidade a que devem respeito todos os magistrados, como condição elementar de sua atuação. Já Deltan Dallagnol converteu a força-tarefa que coordenava na Lava Jato num sinistro esquadrão dedicado a empreender perseguições políticas sem base legal. Ambos agora revelam ao país a verdadeira índole dos abusos que praticaram. São traidores das instituições às quais pertenceram e inimigos da Constituição, sedentos de poder e ávidos pela manipulação de incautos.

O grupo Prerrogativas há muito vem expondo a gravidade dos desvios praticados pela autoproclamada República de Curitiba. O caráter político e transgressor dos limites legais foi a marca da passagem de Moro pela magistratura e de Dallagnol pelo Ministério Público. Dissemos que agiam por interesses inconfessáveis, que agora vêm à tona.

Devido a essa trama nefasta, Moro e Dallagnol tornaram a Operação Lava Jato o epicentro de uma articulação golpista. Por isso, cremos que a aventura político-partidária desses infames trapaceiros não irá longe. Não faltarão energia nem verdades a serem ditas por quem bem soube dimensionar o dano incomensurável que Moro e Dallagnol perpetraram contra a Justiça brasileira, em prejuízo da Democracia e em desfavor do interesse nacional.”Folha de S. Paulo

Política

Ministro Mauro Vieira representará Lula durante cúpula do Brics na Rússia

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) informou, neste domingo (20), que o novo chefe da delegação brasileira na cúpula do Brics, em Kazan, na Rússia. O chefe da pasta, o ministro Mauro Vieira representará o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), após o chefe do Executivo sofrer um acidente doméstico.

Lula sofreu um acidente doméstico em Brasília, no último sábado (19), e deu entrada no Hospital Sírio-Libanês com um corte na nuca. Segundo avaliação médica, o caso não é grave, mas o presidente recebeu orientações para não realizar viagens aéreas de longa distância.

Continue lendo

Política

‘Fiquei a prova inteira com Macetando na cabeça’: estudantes repercutem questão da Unicamp

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

Estudantes que realizaram a primeira fase do vestibular da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) neste domingo (20) usaram as redes sociais para comentar a questão que citava a música “Macetando”, de Ivete Sangalo e Ludmilla.
 

“Caiu ‘Macetando’ da Ivete Sangalo no vestibular da Unicamp, e meu medo é no final ter sido macetada junto”, brincou uma internauta no X (ex-Twitter). A questão de português abordava o duplo sentido do verbo “macetar”.
 

Fã-clubes da cantora baiana aproveitaram a citação para exaltá-la. “Pátria mãe Ivete educadora” e “é a nossa grande pensadora contemporânea Ivete Sangalo” são outros exemplos de postagens feitas na plataforma.
 

Teve até quem passou a prova toda com o refrão-chiclete da música na cabeça: “fiquei a prova inteira com ‘oh bebê é a veveta que tá no comando macetando macetando macetando macetando’ na cabeça. Unicamp, você me paga”, escreveu uma usuária do X que se identifica como Carolina.
 

A prova também foi elogiada pelas referências. “Unicamp é muito divertido de fazer, Chico Buarque, Cartola, Alice no País das Maravilhas, Macetando da Ivete Sangalo, […] Pessoal do banco de questão é muito bom”, disse Guilherme na rede social.

Continue lendo

Política

Motociclista morre em acidente na BR-116

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

Um motociclista morreu após um acidente na manhã deste domingo (20), no trecho da BR-116 entre Poções e Vitória da Conquista, no Centro Sul baiano. A vítima foi identificada como Maurício Rocha.

Segundo o Blog do Anderson, parceiro do Bahia Notícias, o resgate da ViaBahia foi acionado junto ao Departamento de Polícia Técnica e a Polícia Rodoviária Federal.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Vitória da Conquista.

Continue lendo

Tópicos populares

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com