Conecte-se Conosco

Política

Bruno Reis X Geraldo Júnior: A largada foi dada

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, lançou sua pré-candidatura à reeleição, em uma coletiva de imprensa com a presença de políticos, autoridades, vereadores e lideranças políticas.

Contudo, o clima eleitoral na primeira capital do Brasil ainda não esquentou.

Obviamente, é, sim, natural que as pré-candidaturas dos prefeitos nas 26 capitais e em Brasília, capital do Distrito Federal,  não tenham o mesmo entusiasmo do eleitorado no interior. Contudo, o clima em Salvador é mais morno do que o esperado. Mas, segundo informações de bastidores, promete esquentar nas próximas semanas. Bruno já oficializou sua pré-candidatura, o vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior, irá oficializar, nesta quinta-feira na Arena Fonte Nova. Bruno, claro, se antecipou e lançou sua pré-candidatura em uma coletiva de imprensa e prometeu fazer um ato maior na convenção.

Além da imprensa e autoridades presentes, claro, a presença do maior líder da oposição na Bahia e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, que, inclusive, cochichou no ouvido de Bruno antes de ele começar o discurso. Neto – que colocou as mãos para evitar a leitura labial da sua informação, deixou não apenas os jornalistas curiosos, mas, também, os internautas que especularam intrigados, nas redes sociais,  quais seriam as palavras ditas por Neto “ao pé de ouvido” de Bruno. Claro, infelizmente, não saberemos. Mas uma coisa é certa: Bruno – que lidera as pesquisas, saiu na frente, inclusive, com a chapa formada – já que o nome da vice-prefeita, Ana Paula, do PDT, foi mantido. ACM Neto, quando foi candidato em 2022, escolheu sua vice, Ana Coelho, no dia 4 de agosto. Na época, Neto conseguiu manter os  holofotes na imprensa até, claro, a data da escolha.

Já Bruno anunciou sua vice a cinco meses das eleições. O espaço do PDT foi mantido! Agora, Bruno que tem na sua base 13 partidos aliados e bem distintos, provavelmente, terá que negociar mais espaços para as outras alas com objetivo de não causar insatisfações no seu reduto eleitoral.

Agora, evidentemente, a expectativa é pelo lançamento da pré-candidatura de Geraldo Júnior, do MDB, que ainda não tem o (a) vice definida.  Geraldo foi escolhido pré-candidato a vice de Jerônimo no dia 30 de março – a sete meses das eleições. Já a escolha de sua vice  ainda perdura e parece estar longe do fim.  Esta semana um nome tem surgido, com frequência na imprensa, é o da infectologista Ceci Nunes (PT), que foi candidata a deputada estadual em 2022. Entretanto, este não é o primeiro nome petista a circular nos bastidores, mas, claro, o objetivo de Geraldo Junior é conseguir, sim, o (a) vice do PT – já que a militância petista, sem dúvida alguma, tem força suficiente  para impulsionar uma pré-candidatura. Resta saber, claro, caso seja  escolhida a vice do PT, se os militantes do Partido dos Trabalhadores entrarão com o mesmo entusiasmo quando o PT disputa a cabeça de chapa.

Texto publicado na íntegra na Tribuna da Bahia.

*Fernanda Dourado é apresentadora e repórter da TV ALBA  – Assembleia Legislativa da Bahia; Editora-Chefe do site Bahia Repórter. A especialista, também, é consultora política. Escreve neste espaço às quartas-feiras; Instagram e TikTok: @fernandadouradoreporter

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Cirurgião plástico de Nova York é acusado de transformar modelo em ‘escrava sexual’

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

Um cirurgião plástico com consultório na Quinta Avenida, um dos mais icônicos endereços de Nova York (EUA), está sendo acusado de transformar uma modelo em “escrava sexual”, submetendo-a a abusos repugnantes e violência física. De acordo com a acusação, Ammar Mahmoud, de 40, chegou a tentar cobrir um olho roxo da vítima injetando preenchimento sem anestesia.

Continue lendo

Política

Matheus Vieira, sócio do PCS Lab Saleme, se entrega; ele, pai e 4 funcionários viram réus

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

Matheus Sales Teixeira Bandoli Vieira, sócio do PCS Lab Saleme, foi preso nesta quarta-feira (23). Ele era o único investigado ainda solto no escândalo dos órgãos com HIV. A Justiça determinou sua prisão nesta terça-feira (22). 

Ao se apresentar na Cidade da Polícia, por volta das 8h30 desta quarta, Matheus e o advogado encontraram a Delegacia do Consumidor (Decon) fechada — o expediente na unidade começava às 9h. Deram meia-volta e foram embora de carro. Quinze minutos depois, com a especializada já aberta, o sócio do Saleme retornou — e enfim foi preso. 

Segundo a Decon, agentes em diferentes equipes estavam na rua desde antes das 6h para cumprir o mandado de prisão contra Matheus.

Continue lendo

Política

Maduro chega à cúpula dos Brics na Rússia e se reúne com presidente turco

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, chegou na terça-feira (22) à Rússia para participar da cúpula anual do grupo Brics, com os olhos voltados para novos investimentos no setor de petróleo, em sua primeira viagem oficial ao exterior após sua reeleição questionada.

Continue lendo

Tópicos populares

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com