Conecte-se Conosco

Entretenimento

‘Ninguéns’, de Bruno Masi e Thais Laila, terá mostra especial na Saladearte Cinema do Museu

Publicado

em

Divulgação
Compartilhe esta notícia!

Preconceito, abandono, violência e o vício das drogas. O filme “Ninguéns” retrata a rotina de personagens reais, excluídos e invisíveis socialmente, que vivem nas ruas de Salvador sofrendo todo tipo de discriminação.  O longa, que será exibido no dia 24 de agosto, na Saladearte Cinema do Museu, é um compilado da série documental de mesmo nome, exibida em cinco episódios de 26 minutos pela TV Educativa no ano passado.

“Buscamos retratar o lado humano dessas pessoas, a fragilidade delas. Tiramos o foco da marginalização e abordamos questões como saúde e a possibilidade concreta de reconstrução”, destaca Bruno Masi, que além da direção e roteiro também filmou todo o documentário.

“Ninguéns” contou com assessoria científica do psiquiatra e professor da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia, Antônio Nery Filho, que durante muitos anos coordenou o Centro de Estudos e Terapia do Abuso de Drogas (CETAD/UFBA). Logo após a exibição do filme, Nery participa de um bate-papo sobre o tema, junto com as psicólogas Patrícia Von Flach e Renata Berenstein e de Bruno Masi e Thais Laila, produtora e também roteirista do filme.  A ideia é promover uma reflexão sobre a necessidade de políticas públicas para lidar com esse drama real, que é, na verdade, uma questão de saúde pública.  

“O documentário mostra a necessidade de tornar essas pessoas visíveis. São sujeitos de Direito, que precisam ser reconhecidos e o poder público no Brasil não dá atenção a essas pessoas. Não há casas de acolhimento e os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) não funcionam como deveriam. Essas pessoas precisam ser vistas. É preciso criar dispositivos e alternativas para cuidar delas”, avalia Antônio Nery.   

“Ninguéns” reforça, além da necessidade de tornar visíveis esses cidadãos, a importância da efetiva implementação da política de Redução de Danos, para diminuir os riscos associados ao abuso de substâncias psicoativas e para cuidar dessa população extremamente vulnerável pela ótica da saúde e da assistência social, através de cuidados e afeto.

Serviço:
O que: Mostra “Ninguéns”
Onde:  Saladearte Cinema do Museu
Avenida Sete de Setembro 2195 – Corredor da Vitória – Museu Geológico
Quando: 24 de agosto (quarta-feira)
18 horas – Apresentação do filme
20h15 – Bate-papo com a participação de Antônio Nery Filho

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

Contrato para Eliana começa a ser redigido na Globo

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

Uma grande tratativa contratual vem sendo feita nos bastidores entre a apresentadora Eliana e a TV Globo. Segundo fontes da direção de contratos do canal, o documento já está redigido e apresentadora já está conhecida entre o executivo do canal por ser “muito boa de contrato”. 

Continue lendo

Entretenimento

Fugir do sol, usar cremes caros e mais: segredos de beleza de Madonna

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

Aos 65 anos,  Madonna ostenta uma beleza de cair o queixo. Prestes a se apresentar em Copacabana, no Rio de Janeiro, a cantora impressiona não apenas pelo talento,  mas também pela aparência jovial.

Ao desembarcar na cidade maravilhosa na última segunda-feira (29), quando os termômetros chegavam até 32ºC, Madonna chamou atenção ao usar roupas pretas, cobrindo todo o corpo, além de óculos de sol. 

Fato é que a Rainha do Pop já admitiu publicamente que este é o seu principal segredo de beleza. Ela não toma sol. No ano passado, inclusive, a artista chegou a ter problemas de saúde e recebeu orientações médicas quanto à exposição solar.

Após ser internada com infecção bacteriana no início de sua turnê  uma das coisas que teria ouvido do médico foi: “Vá pegar sol, você precisa de vitamina D para que seus rins voltem a funcionar”, contou ela, segundo informações da CNN americana.

Cremes caros

Madonna segue uma rotina rigorosa de cuidados com a pele para prevenir rugas ou quaisquer sinais visíveis de envelhecimento. Ao tabloide britânico The Sun, Terri Graham, esteticista da cantora, afirmou que ela faz uso extensivo de produtos da sua própria linha de cosméticos, a MDNA — ainda não disponível no Brasil.

Em média, os produtos usados pela Rainha do Pop segundo sua esteticista, que incluem tônico, sérum e creme facial, chegam a R$ 4.355.

“A hidratação é a chave para deixar a pele jovem. Todos sabemos que a pele seca deixa as rugas mais visíveis. A melhor forma de manter a pele hidratada é com produtos que contenham ácido hialurônico”, afirmou Terri Graham ao The Sun.

Continue lendo

Entretenimento

‘Chorar é como chover’ novo livro infantil de Emília Nuñez

Publicado

em

Instagram @maequele
Compartilhe esta notícia!

Lançado no último sábado (20), ‘Chorar é Como Chover’ conta a história de uma menininha que vive, descobre e compreende diversas emoções, como a alegria da conquista, a ansiedade da espera ou até mesmo a tristeza de um choro de arrependimento ou de despedida. Com ilustrações poéticas e texto emocionante, o novo livro da escritora baiana é uma história para refletir sobre as emoções da infância e destacar a importância de abraçar o que se sente.

Conheça esse e os outros livros de Emília Nuñez em Editora TIBI.

Continue lendo

Tópicos populares

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com