Conecte-se Conosco

Política

Brasileiro que atacou Cristina Kirchner se cala em depoimento, mas tenta livrar namorada

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

Fernando Sabag Montiel, 35, brasileiro que tentou matar a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, disse nesta terça-feira (6) que sua namorada não está envolvida no atentado. A declaração foi feita em depoimento à Justiça argentina -ele evitou responder às demais perguntas. Sabag já havia negado a depor horas depois do crime.
 

Sua namorada, Brenda Uliarte, 23, também negou a participação no atentado nesta terça. Em depoimento de 35 minutos à juíza María Eugenia Capuchetti, ela apenas respondeu às perguntas de seu advogado, destinadas a apoiar sua defesa.
 

De acordo com o jornal La Nación, a jovem disse que não concorda com o incidente e que o considera abominável, ainda que tenha alegado divergências políticas com Cristina. Ela não teria comentado sobre a arma utilizada no crime. Horas antes do depoimento, a imprensa local publicou fotos de Uliarte com uma pistola na cintura. O registro é de 8 de maio.
 

Investigadores apontam que a arma é a mesma usada por Sabag na quinta (1º) e que o cenário dos registros se assemelha ao último endereço do suspeito -contrastando com a informação de que ela se mudou para lá em agosto.
 

As imagens foram encontradas no cartão SIM do celular do brasileiro. O aparelho em si, conforme foi noticiado nesta segunda (5), teve os dados aparentemente apagados enquanto estava sob análise da polícia, o que motivou uma investigação à parte.
 

Outros registros mostram Sabag segurando uma arma semelhante à utilizada no ataque perpetrado contra Cristina e munições correspondentes às usadas no ataque. Segundo o Clarín, o brasileiro tinha as balas há um ano.
 

Os investigadores também apreenderam os celulares de Uliarte, mas ela se recusou a fornecer a senha do aparelho. Ainda assim, a polícia argentina conseguiu desbloquear o celular com a ajuda de um software.
 

Ainda nesta terça, o pai de Uliarte disse ao Clarín que sua filha “não iria machucar Cristina” e afirmou que espera que a vice-presidente o receba para que ele possa se desculpar. Ele se define como ultrakirchnerista e considera Cristina “uma segunda mãe”.
 

“Brenda, por sua vez, não gosta de política. Ela é manipulada e é uma criatura muito sofredora”, disse ele.
 

Também nesta terça o jornal La Nación noticiou que os investigadores encontraram registros de que Uliarte passou na porta da casa da vice-presidente, no bairro da Recoleta, em Buenos Aires, dias antes da ação de Sabag. Não há, porém, detalhes sobre o que ela fez na região.
 

A publicação ainda destaca que a polícia argentina vê indícios de que mais pessoas podem ter participado da decisão de atacar Cristina, embora não acredite que se trate de uma grande organização.

Política

Reconhecimento Facial da SSP ultrapassa a marca de 1.000 foragidos localizados em Salvador

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) ultrapassou a marca de 1.000 foragidos da justiça alcançados em Salvador. Em 2024, a tecnologia auxiliou na captura de 189 pessoas com mandados de prisão na capital baiana.

A prisão de número 1.000 foi contra um procurado por corrupção de menor. Após alerta, o Centro Integrado de Comunicações (Cicom) acionou equipes da PM. O procurado foi conduzido para a Polinter, onde o mandado foi confirmado. 

Continue lendo

Política

Dezenas de porções de K9 são apreendidas em Tancredo Neves

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

Trinta e três porções de K9, dois pinos de cocaína, maconha, uma pedra média de crack, R$ 204, um veículo, um celular e dezenas de embalagens para acondicionar entorpecentes foram apreendidos nesta sexta-feira (17), em Tancredo Neves, por investigadores da 11ª Delegacia Territorial do bairro. Um homem foi preso em flagrante.

As diligências fazem parte de uma operação realizada na Rua Betel, para intensificar o combate ao tráfico de drogas naquela região. Os entorpecentes apreendidos estavam dentro de um veículo conduzido pelo suspeito. Ele também é investigado por furto de fios.

O flagranteado foi submetido aos exames de lesões de praxe, ficando à disposição da Justiça. As ações terão desdobramentos, com o objetivo de identificar e localizar outros envolvidos com o tráfico de drogas em Tancredo Neves. 

Continue lendo

Política

Governo planeja demolir ponte ameaçada de colapso no Rio Grande do Sul

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

Renan Filho , ministro dos Transportes, anunciou nesta sexta-feira (17) que a ponte na BR-116 sobre o rio Caí, no Rio Grande do Sul , será demolida em breve e reconstruída em um prazo de um mês. As informações da CNN.

Continue lendo

Tópicos populares

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com