Conecte-se Conosco

Política

Defluência da Barragem da Pedra será reduzida devido às fortes chuvas, afirma a Chesf

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) divulgou, nesta segunda-feira (26), uma nota com o Boletim Hidrológico Diário da Barragem da Pedra, informando que, devido às fortes chuvas, a defluência da barragem será reduzida gradativamente do patamar de 2.400 m3/s para 1.800 m³/s, até nova reavaliação. Neste domingo (25), o reservatório da Pedra atingiu 93,31% de seu volume útil.


Em Jequié, desde a última quinta-feira (22), o nível de água da Barragem da Pedra não para de aumentar, o que teria obrigado a Chesf a aumentar a vazão para 2.400 metros cúbicos por segundo, elevando o Rio de Contas, que transbordou.

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Região da Caxemira vota nas eleições indianas em possível desafio a Modi

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

A quarta fase das eleições gerais indianas, que prosseguirão até 1º de junho, acontece nesta segunda-feira (13), em particular na Caxemira administrada pela Índia, onde os eleitores podem votar para rejeitar o regime autoritário do primeiro-ministro Narendra Modi neste território de maioria muçulmana.

Continue lendo

Política

AI denuncia que China controla seus estudantes no exterior

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

O governo da China tenta controlar os estudantes do país no exterior devido ao seu ativismo político, afirmou nesta segunda-feira a ONG Anistia Internacional (AI), que denunciou o assédio sofrido pelas famílias dos universitários.

Continue lendo

Política

RS começa a semana com chuva, frio e risco de mais inundação

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

O Rio Grande do Sul inicia começa a semana com alerta de chuvas e crescimento do nível dos rios e queda de temperatura. A partir desta segunda (13),  Porto Alegre pode registrar um novo recorde para o lago Guaíba, que deve atingir 5,5 metros nas próximas 48 horas.Ele pode ultrapassar o pico de 5,3 metros registrado no último dia 5.

No domingo (12), o Guaíba oscilou entre 4,62 m e 4,65 m, após ter uma baixa significativa durante semana passada.

Continue lendo

Tópicos populares

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com