Conecte-se Conosco

Política

Professores estaduais avaliam realizar greve geral caso não recebam 2ª parcela dos precatórios do Fundef

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

A presidente da Associação Classista da Educação e Esporte da Bahia (Aceb), Marinalva Nunes, afirmou que os professores da rede estadual não irão aceitar os pagamentos da segunda parcela dos precatórios do Fundef sem a correção dos juros e mora e avaliou a possibilidade da realização de uma greve geral. A declaração foi dada nesta quinta-feira (27) durante manifestação da categoria no Centro Administrativo (CAB).

“Não  vamos nos contentar com essa situação de a Bahia ser o único estado do Norte e Nordeste que não cumpre  a legislação corretamente. O governador do estado não pode ter essa compreensão porque não é isso o que está dito na legislação”, disse Marinalva.

A sindicalista cobrou que a Procuradoria Geral do Estado (PGE) precisa se posicionar, pois, segundo ela, a correção dos juros e mora está garantida na Emenda Constitucional 114 e no artigo 2° da Lei 14.485/22 que possibilita a nova regulamentação. 

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Mulher dá à luz três semanas após morte encefálica no Sergipe

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

Uma mulher teve parto realizado mesmo após morte encefálica em Sergipe. O caso, considerado raro, é apenas a quinta ocorrência no Brasil. A família da jovem autorizou a doação dos órgãos.

Uma mulher, não identificada, que teve morte encefálica decretada há mais de um mês deu à luz uma menina na noite dessa quarta-feira (8). A morte encefálica é, segundo definição do Governo Federal, “a completa e irreversível parada de todas as funções do cérebro”.

Continue lendo

Política

Governo ganha tempo e consegue adiar série de vetos, de saidinha a cronograma de emendas

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

O governo Lula (PT) conseguiu costurar acordos com parlamentares e evitar a derrubada de vetos presidenciais em temas prioritários para o Executivo. O Congresso adiou a votação do veto à lei das saidinhas e também houve acerto para um novo cronograma de liberação de emendas parlamentares, evitando assim uma derrota.
 

A sessão do Congresso para análise de dezenas de vetos presidenciais ocorre nesta quinta-feira (9), em um teste de fogo para a articulação do governo —alvo de críticas recentes.
 

Evitar derrotas na análise de vetos das saidinhas e da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) sobre o cronograma de pagamentos de emendas eram 2 das 3 prioridades para o governo na sessão. A terceira é relacionada às emendas de comissão, e o governo caminha para conseguir a recomposição de parte dos R$ 5,6 bilhões vetados por Lula no Orçamento deste ano.

Continue lendo

Política

Nível do Guaíba fica abaixo de 5 metros pela 1ª vez desde sábado; Porto Alegre Segue inundada

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

O nível do Guaíba, em Porto Alegre, baixou para 4,93 metros pela primeira vez desde sábado (4), conforme medição feita às 14h desta quinta-feira (9) pela Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) no Cais Mauá.

Continue lendo

Tópicos populares

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com