Conecte-se Conosco

Política

Deputado Robinson Almeida reforça apelo de Rui para que baianos complete ciclo vacinal contra Covid: “salva vidas”

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!


O deputado estadual Robinson Almeida (PT) reforçou, nesta quinta-feira (25), o apelo do governador Rui Costa (PT) para que a população complete o ciclo vacinal contra o Coronavírus. Segundo a Secretaria da Saúde na Bahia há quase 3 milhões de baianos que não completaram o ciclo vacinal. Na capital do estado são mais de 300 mil pessoas que não tomaram as duas doses, a dose única ou a dose de reforço contra o vírus.

“Reforco o apelo do governador Rui Costa e peço que você faça o mesmo com amigos e familiares que não completaram o ciclo vacinal contra o Coronavírus. Está comprovado que a imunização é fundamental para conter a pandemia e evitar a perda massiva de vidas para o vírus”, afirmou o parlamentar. “Vacina salva vidas. E é essencial para vencermos, juntos, de uma vez, a pandemia. E, assim, voltar aquela normalidade que a gente tanto gosta. Afinal, baiano que é retado não dar mole pro azar. Vamos mobilizar a turma (são quase 3 milhões de baianos) para completar o ciclo vacinal”, enfatizou o deputado, em publicação no microblog Twitter.

Decreto

Com o crescimento do número de casos ativos na Bahia, hoje com quase 3 mil baianos com Coronavírus, o governador Rui Costa anunciou a publicação de novo decreto exigindo a comprovação da imunização, com duas doses e, quando o caso, a de reforço (terceira dose), para passageiros no transporte intermunicipal a partir de 10 de dezembro. Assim, quem não tiver completado o ciclo vacinal não poderá embarcar e fazer viagens nesse modal.

“A medida visa barrar o crescimento da contaminação”, afirmou Rui. “A batalha ainda não foi vencida, o vírus continua circulando. Vamos fazer uma corrente do bem para salvar vidas, cuidar da saúde, cuidar das pessoas”, enfatizou o governador.

Nas últimas 24 horas a Bahia registrou 468 novos casos, 12 mortes e um total de 2.923 pessoas ativas com o Coronavírus, quase o dobro do que havia registrado a Secretaria de Saúde há 15 dias. Em mais de 1,5 ano de pandemia, a doença tirou a vida de mais de 613 mil brasileiros e 27 mil baianos.

Política

Governo coloca em sigilo números de fugas em presídios brasileiros

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

O Ministério da Justiça e Segurança Pública colocou sob sigilo os números de fugas registradas nos presídios brasileiros no ano passado. A pasta, embora tenha os dados à disposição, alega que se trata de uma informação de caráter “reservado” e que, portanto, ficará em sigilo pelo prazo de cinco anos.


Metrópoles ,parceiro do Bahia Notícias,  requisitou os dados via Lei de Acesso à Informação (LAI), mas teve acesso negado. A negativa ao acesso ocorreu em todas as instâncias da pasta, tendo sido referendada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski.

Continue lendo

Política

Disputa pelo mercado livre de energia gera até queixa de abuso de poder

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

A disputa por novos clientes no mercado livre de energia, desde 1º de janeiro, elevou a temperatura acima do previsto entre as comercializadoras, empresas que disputam esse segmento de negócio. Comercializadoras independentes acusam congêneres ligadas a grupos com distribuidoras de atuarem indevidamente para manter clientes.
 

A queixa mais comum trata do uso da informação. Para fazer a migração rumo ao mercado livre, o consumidor precisa avisar com antecedência a sua saída para a distribuidora.

Continue lendo

Política

Sobe para 66 o número de mortos por causa da chuva no Rio Grande do Sul Domingo, 05

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

Subiu para 66 o número de mortos por conta das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul, conforme informado pelo boletim emitido às 9h deste domingo (5) pela Defesa Civil do Estado. Ainda conforme o órgão, outros seis óbitos estão sob investigação. No sábado (4), o número de mortes era de 55. 


Ao todo, 332 dos 497 municípios do estado foram afetados pela chuva. Até o momento, 155 pessoas estão feridas e outras 101 estão desaparecidas.


As chuvas também  provocam danos e alterações no tráfego nas rodovias estaduais gaúchas. Neste domingo, são 113 trechos em 61 rodovias com bloqueios totais e parciais, entre estradas e pontes.

Continue lendo

Tópicos populares

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com