Conecte-se Conosco

Política

A parlamentares, Lula diz que quer novas lideranças como candidatos e sugere anistia de dívidas do Fies

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

Em encontro com os integrantes da bancada do PT no Congresso, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu nesta segunda (4) empenho para que o número de parlamentares do partido cresça nas eleições de 2022 e dê sustentação a um eventual governo do petista.

O ex-presidente se reuniu por aproximadamente quatro horas com deputados e senadores em Brasília.

Segundo relatos dos presentes, Lula cobrou que isso seja uma prioridade do partido. Afirmou que é importante que se candidatem ex-parlamentares e ex-ministros do PT, mas também que são necessários convites a novas lideranças populares e a puxadores de votos, que renovem os quadros partidários.

O discurso do ex-presidente é de que, caso vença as eleições do ano que vem, faça um mandato que não seja uma repetição dos seus governos anteriores, mas vá além. O tom dado foi de “reconstrução nacional” após a gestão de Jair Bolsonaro (sem partido), que, para ele, é de destruição.

Deputados afirmam que uma das propostas que Lula sugeriu para a sua campanha é a anistia ou o refinanciamento das dívidas do Fies (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior), que considera importante para reduzir os custos de quem está desempregado.

Uma das críticas feitas pelo ex-presidente, dizem os parlamentares, foi de que Bolsonaro abandonou o governo e transferiu a responsabilidade a parlamentares aliados, que têm executado obras por meio das emendas de relator, o chamado “orçamento secreto”.

A reunião foi fechada a integrantes do PT. Lula passará a semana em Brasília, onde irá se reunir com outros políticos, com militantes e com sindicalistas.

Camila Mattoso/Folhapress

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Reconhecimento Facial da SSP ultrapassa a marca de 1.000 foragidos localizados em Salvador

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) ultrapassou a marca de 1.000 foragidos da justiça alcançados em Salvador. Em 2024, a tecnologia auxiliou na captura de 189 pessoas com mandados de prisão na capital baiana.

A prisão de número 1.000 foi contra um procurado por corrupção de menor. Após alerta, o Centro Integrado de Comunicações (Cicom) acionou equipes da PM. O procurado foi conduzido para a Polinter, onde o mandado foi confirmado. 

Continue lendo

Política

Dezenas de porções de K9 são apreendidas em Tancredo Neves

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

Trinta e três porções de K9, dois pinos de cocaína, maconha, uma pedra média de crack, R$ 204, um veículo, um celular e dezenas de embalagens para acondicionar entorpecentes foram apreendidos nesta sexta-feira (17), em Tancredo Neves, por investigadores da 11ª Delegacia Territorial do bairro. Um homem foi preso em flagrante.

As diligências fazem parte de uma operação realizada na Rua Betel, para intensificar o combate ao tráfico de drogas naquela região. Os entorpecentes apreendidos estavam dentro de um veículo conduzido pelo suspeito. Ele também é investigado por furto de fios.

O flagranteado foi submetido aos exames de lesões de praxe, ficando à disposição da Justiça. As ações terão desdobramentos, com o objetivo de identificar e localizar outros envolvidos com o tráfico de drogas em Tancredo Neves. 

Continue lendo

Política

Governo planeja demolir ponte ameaçada de colapso no Rio Grande do Sul

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

Renan Filho , ministro dos Transportes, anunciou nesta sexta-feira (17) que a ponte na BR-116 sobre o rio Caí, no Rio Grande do Sul , será demolida em breve e reconstruída em um prazo de um mês. As informações da CNN.

Continue lendo

Tópicos populares

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com