Conecte-se Conosco

Política

Justiça do Rio suspende direitos políticos de ex-deputado por caso de funcionários fantasmas

Publicado

em

A juíza Maria Paula Galhardo, da 4ª Vara de Fazenda Pública do Tribunal de Justiça do Rio, condenou o ex-deputado estadual Edson Albertassi (MDB) por improbidade administrativa após ele ter nomeado dois assessores fantasmas. Albertassi teve os direitos políticos suspensos por oito anos.

A decisão também o proibiu de contratar ou receber benefícios do setor público por cinco anos e ao pagamento de uma multa equivalente aos salários recebidos indevidamente pelos assessores fantasmas. O valor a ser ressarcido ainda será calculado.

De acordo com o que divulgou o Jornal Estado de São Paulo, o Estadão, os ‘funcionários’ em questão residiam em Volta Redonda e nunca compareceram à assembleia legislativa do Rio. Em sua decisão a magistrada considerou a falta de qualificação dos assessores para os cargos os quais foram nomeados. 

Ainda de acordo com o Tribunal de Justiça do Rio, um dos assessores fantasmas é Joel da Costa Pereira, pastor presidente da Comunidade Evangélica Projeto Vida, de Volta Redonda, e sócio do ex-deputado em uma empresa de comunicação. Ele foi nomeado assessor na Comissão de Orçamento da Alerj, entre 2004 a 2011. Antes, seu pai, Ozeni Elias Pereira, atuou como assessor de Albertassi entre 2001 e 2007.

Ainda segundo o Estadão, a juíza ponderou que não há a ‘menor dúvida quanto à consciência da ilicitude’ por parte do ex-parlamentar. Segundo a magistrada, o então deputado era experiente, estava em seu sexto mandato parlamentar e era presidente da Comissão de Orçamento da Alerj.

“Além disso, inegável o dolo de oferecer aos seus colaboradores, um dos quais seu sócio e o outro pai do sócio, cargo comissionado para os quais não detinham qualificação, o que era do seu conhecimento, com o propósito de oferecer-lhe remuneração sem a necessidade de trabalhar. O dolo é inegável, pois evidente a ilegalidade da inserção de servidores fantasmas para obter apoio político”, registrou.

Política

Um quarto dos brasileiros não consegue pagar as contas, diz pesquisa

Publicado

em

Com o orçamento apertado, um em cada quatro habitantes no país não consegue pagar todas as contas no fim do mês. A constatação é de pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) em parceria com o Instituto FSB Pesquisa, que aponta  redução nos gastos com lazer, roupas e viagens.

Continue lendo

Política

Lula e Bolsonaro fecham alianças nos estados com palanques duplos e tensões

Publicado

em


O presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegam ao prazo final das convenções partidárias, encerradas na sexta-feira (5), com palanques duplos, apoios não recíprocos e tensões entre aliados nos estados.

Os também presidenciáveis Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB), por sua vez, enfrentam um cenário de isolamento, com dissidências em favor de Lula e Bolsonaro ou neutralidade entre parte dos candidatos a governador de seus próprios partidos e de siglas aliadas.

Continue lendo

Política

Justiça nega habeas corpus de Bruno Krupp, preso após atropelamento

Publicado

em

O pedido de habeas corpus apresentado pela defesa de Bruno Krupp foi negado pelo plantão judiciário do Tribunal de Justiça do Rio. Assim, o modelo segue internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste. Ele é apontado como suspeito de ter atropelado e matado um jovem de 16 anos no Rio. As informações foram divulgadas pelo G1.

Continue lendo
Propaganda [smartslider3 slider="2"]
Propaganda [smartslider3 slider="2"]

Tópicos populares

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Conteúdo protegido