Conecte-se Conosco

Entretenimento

‘Má escolha das palavras’, diz Verstappen sobre fala racista do sogro Piquet

Publicado

em

O piloto holandês Max Verstappen se manifestou nesta quinta-feira (30) pela primeira vez sobre a fala racista do ex-piloto Nelson Piquet ao se referir a Lewis Hamilton, da Mercedes. O atual campeão do mundo de Fórmula 1 namora com Kelly Piquet, filha do brasileiro tricampeão da categoria.

“Má escolha das palavras”, declarou o piloto da Red Bull.

Na entrevista ao jornalista Ricardo Oliveira para o canal Motorsports Talk, no dia 3 de novembro de 2021, Piquet se referiu a Hamilton como “neguinho” ao comentar o acidente entre ele e Verstappen, da Red Bull, no Grande Prêmio de Silverstone em 2021. Os dois se tocaram e o holandês levou a pior, rodou na pista, passou em alta velocidade pela brita e acertou em cheio a barreira de pneus. Ele deixou o carro com ajuda dos fiscais e estava visivelmente tonto. Após interrupção por mais de 40 minutos, o piloto da Mercedes seguiu na disputa e venceu a corrida. O ex-piloto emitiu comunicado se desculpando, mas disse que o termo racista é usado no Brasil como sinônimo de ‘cara’ ou ‘pessoa’ (confira aqui).

No entanto, o Professor da FGV, o advogado Thiago Amparo explicou que o termo “neguinho”, usado por Piquet, é racista por inferiorizar pessoas negras.

“O uso da palavra ‘neguinho’ é uma forma comum de racismo no Brasil porque é empregada em especial para ressaltar algo de errado que se pensa que alguém fez, como quem diz que tal pessoa só poderia ter feito aquilo por ser negra. É uma palavra que, no diminutivo e no contexto, serve para reduzir de forma paternalista pessoas negras a inferiores intelectualmente”, esclareceu em entrevista à BBC.

O Mundial de F1 chega à 10ª etapa neste final de semana com o Grande Prêmio da Inglaterra, no circuito de Silverstone. No sábado (2), às 11h de Brasília, acontece o treino de classificação do grid de largada. A corrida está programada para domingo (3), no mesmo horário. Verstappen lidera o campeonato com 175 pontos, seguido pelo seu companheiro de equipe, o mexicano Sergio Perez que soma 129. Enquanto o heptacampeão Hamilton é apenas o sexto colocado com 77.

Entretenimento

Ivete Sangalo diz que não desistiu de ser atriz: ‘Não abro mão’

Publicado

em

Ivete Sangalo é um fenômeno em tudo que se propõe a fazer. No ar na TV Globo com o “Pipoca da Ivete”, que estreou no último domingo (24), a apresentadora mostra que, além do talento como cantora, tem o dom para ser atriz nas telinhas.

No “Vale a pena rir de novo”, uma das dinâmicas do programa, Ivete e os convidados são desafiados a reinterpretarem cenas clássicas da teledramaturgia da emissora. Neste domingo (31), Jeniffer Nascimento e Thais Fersoza serão Catarina, de “O Cravo e a Rosa”, enquanto contracenam com Ivete caracterizada de Petruchio. Apaixonada por atuar, a baiana acredita que essa é a atividade que mais exige esforço dela.

Continue lendo

Entretenimento

Homem é preso no Centro de Salvador após ser localizado por sistema de reconhecimento facial

Publicado

em

As Câmeras de Identificação Facial ajudaram a localizar mais um foragido da Polícia na Bahia. Desta vez, aconteceu nesta sexta-feira (22), no Elevador Lacerda, no Centro de Salvador. Um homem foi reconhecido e detido por uma equipe do Grupo de Apoio ao Turista da Guarda Civil Municipal (GAT/GCM), que atua no serviço de patrulhamento a pé no espaço.

No momento da prisão, os agentes notaram que o suspeito parecia estar sob efeito de alguma substância psicoativa.

O acusado foi encaminhando para o Serviço de Investigação, Busca e Captura da Coordenação de Policia Interestadual (Polinter) e está à disposição da Justiça.

Continue lendo

Entretenimento

Comissão de Arbitragem da CBF fará reunião com clubes das séries A e B

Publicado

em

A Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fará uma reunião, na próxima terça-feira (26), com os presidentes dos 40 clubes das séries A e B do Campeonato Brasileiro. O encontro está marcado para às 11h, na sede da entidade. 

De acordo com o que divulgou a CBF nesta sexta (22), os temas a serem discutidos serão o VAR, o desempenho da arbitragem nas últimas rodadas – criticado por diversas equipes -, e melhorias necessárias. 

Comandada por Wilson Seneme, a Comissão de Arbitragem anunciou sua nova equipe no dia 22 de junho. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, espera que os erros diminuam com as mudanças. 

Entre os dias 12 e 14 de julho, a Comissão se reuniu com as 27 federações estaduais para discutir novas ideias. 

Continue lendo
Propaganda [smartslider3 slider="2"]
Propaganda [smartslider3 slider="2"]

Tópicos populares

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Conteúdo protegido