Conecte-se Conosco

Política

Moraes vê tentativa de tumultuar eleição, nega ação de Bolsonaro sobre rádios e determina investigação

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Alexandre de Moraes, decidiu nesta quarta-feira (26) rejeitar a ação apresentada pela campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre suposto boicote de rádios na veiculação da propaganda eleitoral.

Moraes disse que a ação de Bolsonaro não tem provas e se baseia em levantamento de empresa “não especializada em auditoria”.

O ministro apontou possível “cometimento de crime eleitoral com a finalidade de tumultuar o segundo turno do pleito em sua última semana” e mandou o caso para ser avaliado dentro do inquérito das fake news, que é relatado por ele mesmo no STF (Supremo Tribunal Federal).

Moraes também encaminhou a decisão à Procuradoria-Geral Eleitoral e ao corregedor-geral do TSE. “Para instauração de procedimento administrativo e apuração de responsabilidade, em eventual desvio de finalidade na utilização de recursos do fundo partidário dos autores.”

Como mostrou a Folha, o levantamento feito pela coligação de Bolsonaro não comprova a alegação de que rádios do Norte e Nordeste deixaram de veicular propagandas eleitorais do chefe do Executivo.

As emissoras citadas na auditoria já começaram a contestar os dados da auditoria. Uma das rádios afirma que o PL deixou de entregar as inserções durante um período, e por isso elas não foram veiculadas.

Bolsonaro pedia ao TSE para suspender toda a propaganda do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no rádio até as emissoras equilibrarem a veiculação de inserções entre candidatos.

“Assim, o que se tem é uma petição inicial manifestamente inepta, pois nem sequer identifica dias, horários e canais de rádio em que se teria descumprindo a norma eleitoral – com a não veiculação da publicidade eleitoral”, afirmou Moraes. Informações da Folha.

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Rei Charles está muito ‘ocupado’ para encontrar Harry, diz jornal

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

O rei Charles III disse estar muito “ocupado” para se encontrar com seu filho mais novo, o príncipe Harry, que tenta uma reconciliação com o pai . O filho do monarca, que mora nos Estados Unidos, irá viajar para Londres na próxima semana.

Harry retorna ao Reino Unido para celebrar o aniversário de 10 anos dos Jogos Invictus, a competição esportiva que ele mesmo fundou. A programação do evento conta com uma leitura do Duque de Sussex em uma cerimônia na Catedral de St. Paul no dia 8 de maio. A presença de sua esposa, Meghan Markle, não foi confirmada no evento.

Continue lendo

Política

Kate Middleton decide enfrentar câncer careca e contraria Família Real

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!


Kate Middleton foi alvo de várias teorias após sumir por dois meses dos holofotes britânicos, especialmente após a divulgação de sua foto para o dia das mães , até que ela revelou estar lutando contra um câncer. Em tratamento por quimioterapia, foram divulgadas novas informações sobre seu estado de saúde e aparência.

Continue lendo

Política

Senado vota Perse nesta terça-feira; entenda o que está em jogo

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

Nesta terça-feira (30), o Senado Federal realizará a votação do projeto de lei que propõe alterações no Perse (Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos). Inicialmente, o governo federal planejava encerrar o programa, mas diante da resistência do Congresso Nacional, houve negociações e o Ministério da Fazenda concordou em negociar.

Continue lendo

Tópicos populares

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com