Conecte-se Conosco

Política

STJ implanta votação eletrônica para listas tríplices; escolha de novos ministros ainda está em aberto

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

O Pleno do Superior Tribunal de Justiça (STJ) aprovou, por unanimidade, nesta terça-feira (18) a implantação de um sistema eletrônico de votação para a formação de listas de candidatos ao cargo de ministro. A Corte havia marcado para ontem a escolha de dois novos membros, o que não ocorreu. 

Em nota, o STJ confirma que o modelo substitui a votação por cédulas e será utilizado já a partir da futura sessão destinada a escolher os nomes que vão concorrer às vagas em aberto devido à aposentadoria das ministras Laurita Vaz e Assusete Magalhães, uma das vagas é reservada a desembargador federal e outra a membro do Ministério Público. 

A eleição, que ainda não tem data definida, tem três baianos na disputa na cadeira destinada ao MP: os promotores Lívia Sant’Anna Vaz e Roberto de Almeida Borges Gomes, e a procuradora Sheilla Maria da Graça Coitinho das Neves.  

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Trump nega trégua e pressiona Irã pelo fim de programa nuclear

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

O presidente dos Estados Unidos,Donald Trump,  afirmou que não aceitará qualquer acordo de trégua temporária com o Irã  e voltou pressionar o país pelo “fim definitivo” de seu  programa nuclear.A declaração foi dada durante o voo de retorno a Washington, após sua saída antecipada da cúpula do G7, no Canadá.

Continue lendo

Política

Câmara aprova urgência para isentar IR até dois salários mínimos

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

Câmara dos Deputados aprovou nesta segunda-feira (16) o regime de urgência para o Projeto de Lei 2692/25, de autoria do deputado José Guimarães (PT-CE), que altera a tabela mensal do Imposto de Renda (IR) para garantir a manutenção da isenção em 2025 para os trabalhadores que recebem até dois salários mínimos, atualmente fixados em R$ 3.036.

Continue lendo

Política

PF conclui inquérito da Abin paralela e indicia Bolsonaro, Carlos Bolsonaro, Ramagem e diretor da agência

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

Esquema envolvia espionagem ilegal de pessoas consideradas pelo governo anterior como adversárias. Para investigadores, Ramagem montou o esquema, Carlos Bolsonaro era o chefe do gabinete do ódio – que usava as informações para atacar publicamente os alvos – e Bolsonaro era o beneficiário. Atual cúpula da Abin foi implicada por obstruir as investigações.

Continue lendo

Tópicos populares

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com