Conecte-se Conosco

Política

Pacheco conta com imagem de equilíbrio para se manter à frente do Senado em 2023

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), espera que sua imagem de equilíbrio entre esquerdistas e bolsonaristas, muitas vezes caracterizada como de omissão, o ajude a obter um novo mandato à frente da Casa, na eleição marcada para fevereiro de 2023.

“Ele tem um perfil conciliador, respeitador. Se o Bolsonaro for eleito ele recebe mais uns 12 votos da oposição, e vice-versa, caso o Lula ganhe. Somando os 11 da bancada do PSD, já é mais da metade do que ele precisa para se reeleger na presidência do Senado”, diz o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab.

As chances de Pacheco se reeleger no comando da Casa aumentam em caso de vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Caso vença Jair Bolsonaro (PL), é provável que o governo lance um nome para tentar presidir o Senado. Entre os nomes que vêm sendo citados estão Tereza Cristina (PP-MS) e Damares Alves (Republicanos-DF).

Política

Região da Caxemira vota nas eleições indianas em possível desafio a Modi

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

A quarta fase das eleições gerais indianas, que prosseguirão até 1º de junho, acontece nesta segunda-feira (13), em particular na Caxemira administrada pela Índia, onde os eleitores podem votar para rejeitar o regime autoritário do primeiro-ministro Narendra Modi neste território de maioria muçulmana.

Continue lendo

Política

AI denuncia que China controla seus estudantes no exterior

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

O governo da China tenta controlar os estudantes do país no exterior devido ao seu ativismo político, afirmou nesta segunda-feira a ONG Anistia Internacional (AI), que denunciou o assédio sofrido pelas famílias dos universitários.

Continue lendo

Política

RS começa a semana com chuva, frio e risco de mais inundação

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

O Rio Grande do Sul inicia começa a semana com alerta de chuvas e crescimento do nível dos rios e queda de temperatura. A partir desta segunda (13),  Porto Alegre pode registrar um novo recorde para o lago Guaíba, que deve atingir 5,5 metros nas próximas 48 horas.Ele pode ultrapassar o pico de 5,3 metros registrado no último dia 5.

No domingo (12), o Guaíba oscilou entre 4,62 m e 4,65 m, após ter uma baixa significativa durante semana passada.

Continue lendo

Tópicos populares

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com