Conecte-se Conosco

Entretenimento

Dirigindo com Patrícia Narriman: Primeiro coupé da Fiat tem design exclusivo e lanterna ao estilo BMW

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

Fiat Fastback: DNA italiano e pegada alemã

Ele foi lançado em setembro mas só agora, quase dois meses depois, é que eu dei um rolê com o Fiat Fastback – primeiro coupé da montadora fabricado aqui no Brasil – com sangue italiano e pegada alemã. A primeira impressão, de cara, é o design exclusivo que chama atenção pelo conjunto: a cara é do irmão, Pulse, mas a traseira – ganhou umas lanternas estilosas, modernas, totalmente em LED e bem ao estilo de uma BMW (não tem quem não diga que as lanternas são de um típico modelo da marca alemã). Além de beleza, o Fastback, tem muita tecnologia e boa performance na pista.

BRASILEIRO COM DNA EUROPEU

Vou começar falando desse projeto que é o segundo SUV da Fiat fabricado aqui no Brasil, na gigante fábrica mineira de Betim – região metropolitana de Belo Horizonte. Além dele, tem o irmão, Pulse que foi lançado ano passado, como o “carro da Juliette” é tem vendido como água. Aliás, o Fastback não fica atrás e nos primeiros 10 dias do seu lançamento, emplacou quase 6 mil unidades. O carro já nasceu grande e deve estampar o top 10 dos mais vendidos deste mês, sem dúvidas! Ele chega para brigar com o principal rival, o Volkswagen Nivus, em três versões mas a testada por mim foi a topo de linha – Fastback Limited Edition Powered by Abarth – com motor turbo 1.3 flex, de 185 cavalos, automático de 6 marchas e tração dianteira.

TOPO DE LINHA

“O Fastback Limited Edition conta com freio de mão eletrônico; Auto Hold (que mantém o freio acionado após retirar o pé do pedal); carregador wireless; função que garante melhor frenagem em condições de baixa aderência do carro com o solo; controle de estabilidade; câmera de ré; ar-condicionado automático digital. As rodas de liga leve aro 18 também são um difeencial nessa edição limitada Abarth assim como a cor vermelha Monte Carlo – com teto preto – só disponível nesta versão, tá?!?

Em questão de segurança – o Fastback conta com carroceria composta por 87% de aço de alta e ultra resistência, que dissipa melhor a energia do impacto em caso de colisão. Além disso, o veículo possui quatro airbags – que protegem, principalmente, cabeça e corpo. Bonitão por fora, confortável por dentro, econômico agora só um pouco salgado o preço mas levando em consideração as vantagens do Fastback e que até um simples Renault Kwid (que já foi o carro mais barato do Basil e custava R$29 mil tá saindo a partir de R$65 mil) – nada mal os cerca de R$150 mil para você estacionar essa belezura na sua garagem, né?.

Patrícia Narriman é jornalista e radialista e atua na área automotiva há 17 anos. Já foi apresentadora de dois programas automotivos na Rádio Metrópole FM de Salvador e com expertise no mercado de autos, testa veículos de diversas montadoras e dá sua opinião em canais como esse aqui

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

Fugir do sol, usar cremes caros e mais: segredos de beleza de Madonna

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

Aos 65 anos,  Madonna ostenta uma beleza de cair o queixo. Prestes a se apresentar em Copacabana, no Rio de Janeiro, a cantora impressiona não apenas pelo talento,  mas também pela aparência jovial.

Ao desembarcar na cidade maravilhosa na última segunda-feira (29), quando os termômetros chegavam até 32ºC, Madonna chamou atenção ao usar roupas pretas, cobrindo todo o corpo, além de óculos de sol. 

Fato é que a Rainha do Pop já admitiu publicamente que este é o seu principal segredo de beleza. Ela não toma sol. No ano passado, inclusive, a artista chegou a ter problemas de saúde e recebeu orientações médicas quanto à exposição solar.

Após ser internada com infecção bacteriana no início de sua turnê  uma das coisas que teria ouvido do médico foi: “Vá pegar sol, você precisa de vitamina D para que seus rins voltem a funcionar”, contou ela, segundo informações da CNN americana.

Cremes caros

Madonna segue uma rotina rigorosa de cuidados com a pele para prevenir rugas ou quaisquer sinais visíveis de envelhecimento. Ao tabloide britânico The Sun, Terri Graham, esteticista da cantora, afirmou que ela faz uso extensivo de produtos da sua própria linha de cosméticos, a MDNA — ainda não disponível no Brasil.

Em média, os produtos usados pela Rainha do Pop segundo sua esteticista, que incluem tônico, sérum e creme facial, chegam a R$ 4.355.

“A hidratação é a chave para deixar a pele jovem. Todos sabemos que a pele seca deixa as rugas mais visíveis. A melhor forma de manter a pele hidratada é com produtos que contenham ácido hialurônico”, afirmou Terri Graham ao The Sun.

Continue lendo

Entretenimento

‘Chorar é como chover’ novo livro infantil de Emília Nuñez

Publicado

em

Instagram @maequele
Compartilhe esta notícia!

Lançado no último sábado (20), ‘Chorar é Como Chover’ conta a história de uma menininha que vive, descobre e compreende diversas emoções, como a alegria da conquista, a ansiedade da espera ou até mesmo a tristeza de um choro de arrependimento ou de despedida. Com ilustrações poéticas e texto emocionante, o novo livro da escritora baiana é uma história para refletir sobre as emoções da infância e destacar a importância de abraçar o que se sente.

Conheça esse e os outros livros de Emília Nuñez em Editora TIBI.

Continue lendo

Entretenimento

Projeto Primeira Orelha realiza “Amor de Primeira – Seja protagonista de boas histórias” em Salvador

Publicado

em

Eduardo Cesar
Compartilhe esta notícia!

Criado pelo escritor e publicitário Deko Lipe, o encontro acontece no dia 06 de abril entre 10h e 13h, no Museu de Arte Contemporânea da Bahia (MAC-BA)

Para celebrar a data do projeto literário Primeira Orelha (@primeiraorelha), que completa 06 anos de existência e fala sobre a literatura infantil, infanto-juvenil e com representatividade LGBTQIAP+, Deko Lipe realiza o encontro “Amor de Primeira – Seja protagonista de boas histórias” que acontecerá no dia 06 de abril, das 10h às 13h, no Museu de Arte Contemporânea da Bahia – MAC Bahia, na Graça.

Aberto ao público, o evento terá arrecadação de alimentos não perecíveis em prol da  Instituição Beneficente Conceição Macedo (IBCM), que atua em Salvador desde 1989,  atendendo pessoas com o HIV/AIDS, fornecendo-lhes assistência, bem como desenvolvendo ações de prevenção e sensibilização social.

De acordo com Deko Lipe, criador do PO (Primeira Orelha), é possível contribuir com ações sociais através da literatura.“É uma honra poder colaborar de alguma maneira para a IBCM, que tem um trabalho importantíssimo para nossa sociedade. Usar a literatura como esse motivador às pessoas fazerem o bem é só mais uma constatação que ela nos salva”, diz.

Dinâmica

A dinâmica da ação consiste em doar um quilo de alimento não-perecível e ganhar 01 livro a escolha dos exemplares disponíveis pelas diversas editoras parceiras. Cada pessoa pode trocar quantos títulos quiser. Além da doação pela troca de livro, o evento irá reunir os autores baianos Anderson Shon (@andersonshon), Carla Brito (@soucarlabrito), (@Ian Fraser (@ianfrasermeurei), João Mendes (@umjoaomendes), Lorena Ribeiro (@passosentrelinhas) e Roberta Gurriti (@thegurriti) para um bate-papo com tema “A importância da literatura no sonho de um jovem”, conversarão sobre no que a literatura mudou suas vidas e como os tocou para se tornarem escritores. A mediação será da consultora literária Catarina Neris (@catarina.nerisf).

“Estamos muito felizes com esse projeto maravilhoso e gratos por saber que ações como essa vai ajudar na alimentação das nossas crianças, que hoje somam mais de 80. Toda doação é sempre bem-vinda, principalmente quando é feita por amor e pessoas comprometidas com a solidariedade e empatia com o próximo” pontua Tia Conça fundadora da Instituição Beneficente Conceição Macêdo.

Apoio

O “Amor de Primeira” tem o apoio do site Dois Terços, Doris Pinheiro, Portal Umbu e do Museu de Arte Contemporânea da Bahia. Conta também com o apoio de diversas empresas do mercado literário como DarkSide, Dublinense, Todavia, Baião, Grupo Editorial Record, Grupo Companhia das Letras, Citadel, Ereginga Educação, Cria Criança, Tibi Livros, Girassol, Callis, Trama, Livros da Alice, Intrínseca, HarperCollins, Planeta, Pallas, Universo dos Livros, Trem Fantasma, P55 Edições, Plataforma 21, VR, Melhoramentos, Grupo Autêntica, Globo Livros, Conrad, Grupo Ciranda Cultural, Rocco, Solisluna, Valentina e Livraria LDM.

A marca do evento foi criada pela dupla de quadrinistas e ilustradores Daniel Cesart (@danielcesart) e Helô D’Angelo (@helodangeloarte) em parceria com o projeto Cuscuz Surpresa, uma série de tirinhas sobre situações vividas pelo casal, que os artistas publicam em suas redes sociais.

Serviço

O quê: Amor de Primeira – Seja protagonista de boas histórias!

Data: 06 de abril de 2023

Endereço: Museu de Arte Contemporânea da Bahia – MAC Bahia, Rua da Graça, 284, Graça

Horário: 10h às 13h

Entrada gratuita (doe um quilo de alimento não perecível e troque por um livro)

Continue lendo

Tópicos populares

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com