Conecte-se Conosco

Política

“Não é por que o presidente vai para o partido que vou para lá. Tenho que analisar a conjuntura”, ponderou Capitão Alden que também não confirmou se ficará no União Brasil

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!


(Por Fernanda Dourado) 

O deputado estadual, Capitão Alden, do PSL, afirmou que ainda não tem uma decisão se ficará ou não na futura legenda União Brasil. Em entrevista ao Bahia Repórter, o legislador disse que tudo depende de “como irá caminhar nos próximos dias” e acrescentou “o presidente da república ainda não se definiu em relação ao partido”. De acordo com o capitão Alden, o presidente pode até conversar com o União Brasil. “Há quem diga que o presidente pode até conversar com o União Brasil. Quem garante?”, afirmou e questionou ao mesmo tempo o legislador. 

Inimigos em comum 

O deputado ainda afirmou que ACM Neto e Bolsonaro têm inimigos em comum.  “Nós temos inimigos em comum: Jaques Wagner, Rui Costa e todos os petralhas”. 

ACM Neto x Bolsonaro 

Apesar do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, sempre bradar – aos quatros cantos  – que não tem interesse de ter uma aproximação com Bolsonaro, Alden diz que não acha a possibilidade impossível. “Ele é um homem inteligente e sabe se ele quiser vencer de fato as eleições da Bahia com o apoio federal é muito mais fácil”, afiançou. 

Joguinho 

 Alden ainda disse que acha pode ser uma estratégia de ACM Neto não querer se vincular a Bolsonaro. “A pergunta que não quer calar. Se ele sabe que a atuação do governo federal do nordeste é muito forte? Por que não utilizar? Eu acredito que é uma estratégia política. Tá fazendo um certo joguinho, mas pode ser que aconteça”, afirmou. 

PL e PP 

Alden ainda lembrou que Bolsonaro tentou criar o Aliança Brasil para acomodar os Bolsonaristas, mas não vingou. Ele diz que tanto o PL quanto o PP não conservadores, não são de direita e não têm nenhuma ideologia. “Nos tentamos criar o aliança – que seria o partido ideal – mas ainda não vingou. Em sendo PL, eu vou analisar a conjuntura. Quem será o partido na Bahia, quais serão os candidatos neste partido. Haverá candidato ao governo estadual? Haverá candidato ao senado?”, questionou ao acrescentar “Não é simplesmente por que o presidente vai para o partido que vou para lá. Tenho que analisar a conjuntura. Por que não podemos perder um cargo importante que utilizamos para o enfrentamento do comunismo no estado em nome de uma possibilidade que pode se tomar frustrante lá na frente”, ponderou o deputado estadual que será candidato a federal.

Política

Governo coloca em sigilo números de fugas em presídios brasileiros

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

O Ministério da Justiça e Segurança Pública colocou sob sigilo os números de fugas registradas nos presídios brasileiros no ano passado. A pasta, embora tenha os dados à disposição, alega que se trata de uma informação de caráter “reservado” e que, portanto, ficará em sigilo pelo prazo de cinco anos.


Metrópoles ,parceiro do Bahia Notícias,  requisitou os dados via Lei de Acesso à Informação (LAI), mas teve acesso negado. A negativa ao acesso ocorreu em todas as instâncias da pasta, tendo sido referendada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski.

Continue lendo

Política

Disputa pelo mercado livre de energia gera até queixa de abuso de poder

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

A disputa por novos clientes no mercado livre de energia, desde 1º de janeiro, elevou a temperatura acima do previsto entre as comercializadoras, empresas que disputam esse segmento de negócio. Comercializadoras independentes acusam congêneres ligadas a grupos com distribuidoras de atuarem indevidamente para manter clientes.
 

A queixa mais comum trata do uso da informação. Para fazer a migração rumo ao mercado livre, o consumidor precisa avisar com antecedência a sua saída para a distribuidora.

Continue lendo

Política

Sobe para 66 o número de mortos por causa da chuva no Rio Grande do Sul Domingo, 05

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

Subiu para 66 o número de mortos por conta das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul, conforme informado pelo boletim emitido às 9h deste domingo (5) pela Defesa Civil do Estado. Ainda conforme o órgão, outros seis óbitos estão sob investigação. No sábado (4), o número de mortes era de 55. 


Ao todo, 332 dos 497 municípios do estado foram afetados pela chuva. Até o momento, 155 pessoas estão feridas e outras 101 estão desaparecidas.


As chuvas também  provocam danos e alterações no tráfego nas rodovias estaduais gaúchas. Neste domingo, são 113 trechos em 61 rodovias com bloqueios totais e parciais, entre estradas e pontes.

Continue lendo

Tópicos populares

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com