Conecte-se Conosco

Política

Câmara ironizar morte de Olavo de Carvalho é inadmissível, diz Alex Santana que chefia apuração

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

O deputado federal Alex Santana (PDT-BA), que ordenou apuração interna na Câmara sobre a curtida, pela conta oficial da Casa no Twitter, em um ​post ironizando a morte do escritor Olavo de Carvalho, diz que o perfil é institucional e não pode ser usado para manifestar preferências.

“Não é esse o papel que a Câmara deve desempenhar. É inadmissível esse tipo de comportamento”, afirma ele, que ocupa o cargo de secretário de Participação, Interação e Mídias Digitais. O parlamentar é simpático ao presidente Jair Bolsonaro (PL), cuja eleição foi apoiada por Olavo.

A Casa diz em nota que Santana determinou à Diretoria-Executiva de Comunicação “uma rigorosa apuração dos fatos e imediata melhoria dos processos de trabalho a fim de evitar novas ocorrências dessa natureza”.

Ao se desculpar, a Câmara disse que houve uma “interação equivocada” na terça-feira (25) com o perfil RealMorte, que se propõe a fazer humor com temas mórbidos. O post continha a mensagem: “Olavo de Carvalho, Check”, ​simulando uma tarefa concluída na lista de afazeres da Morte.

Santana, que deve trocar o PDT por um partido da base aliada de Bolsonaro, diz que a punição ao responsável pela curtida será definida conforme os resultados da sindicância, que está em andamento. Segundo ele, o procedimento seria o mesmo se, por exemplo, o personagem fosse de esquerda.

“O papel da Câmara é ser institucional. A Câmara tem suas representações, de seus agentes políticos, mas, como instituição, tem que ser isenta a qualquer posicionamento. O encaminhamento seria o mesmo independentemente da pessoa ou de questões ideológicas”, afirma.

Santana, que rejeita o rótulo de bolsonarista, já virou alvo de processo de expulsão no PDT por manifestações de apoio ao presidente e participação em atos da base do governo. Também pastor, o parlamentar exibe nas redes sociais fotos ao lado de Bolsonaro, a quem chama de amigo.

“Não me identifico como bolsonarista porque defendo as mesmas linhas de Bolsonaro em relação à família e aos valores morais antes mesmo de ele existir. Já eram as minhas crenças”, diz o ainda colega de partido de Ciro Gomes, presidenciável que rivaliza com Bolsonaro.

Em nota na terça, a equipe de comunicação da Câmara pediu desculpas pelo que chamou de erro administrativo. “Ao acompanhar as notícias do falecimento do Dr. Olavo de Carvalho houve equivocadamente uma interação”, diz o texto da Casa.

“Detectado às 8h11, o erro foi imediatamente corrigido. Reiteramos nossos sentimentos à família e sinceras desculpas, não somente como empatia humanitária, mas especialmente respeitosa ao Dr. Olavo de Carvalho. Reafirmamos nossa missão como veículo institucional, representativo, plural e de interesse público. Continuaremos buscando melhorar nossos processos para evitar erros”, afirma o comunicado.Mônica Bergamo/Folhapress

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Governo coloca em sigilo números de fugas em presídios brasileiros

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

O Ministério da Justiça e Segurança Pública colocou sob sigilo os números de fugas registradas nos presídios brasileiros no ano passado. A pasta, embora tenha os dados à disposição, alega que se trata de uma informação de caráter “reservado” e que, portanto, ficará em sigilo pelo prazo de cinco anos.


Metrópoles ,parceiro do Bahia Notícias,  requisitou os dados via Lei de Acesso à Informação (LAI), mas teve acesso negado. A negativa ao acesso ocorreu em todas as instâncias da pasta, tendo sido referendada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski.

Continue lendo

Política

Disputa pelo mercado livre de energia gera até queixa de abuso de poder

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

A disputa por novos clientes no mercado livre de energia, desde 1º de janeiro, elevou a temperatura acima do previsto entre as comercializadoras, empresas que disputam esse segmento de negócio. Comercializadoras independentes acusam congêneres ligadas a grupos com distribuidoras de atuarem indevidamente para manter clientes.
 

A queixa mais comum trata do uso da informação. Para fazer a migração rumo ao mercado livre, o consumidor precisa avisar com antecedência a sua saída para a distribuidora.

Continue lendo

Política

Sobe para 66 o número de mortos por causa da chuva no Rio Grande do Sul Domingo, 05

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

Subiu para 66 o número de mortos por conta das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul, conforme informado pelo boletim emitido às 9h deste domingo (5) pela Defesa Civil do Estado. Ainda conforme o órgão, outros seis óbitos estão sob investigação. No sábado (4), o número de mortes era de 55. 


Ao todo, 332 dos 497 municípios do estado foram afetados pela chuva. Até o momento, 155 pessoas estão feridas e outras 101 estão desaparecidas.


As chuvas também  provocam danos e alterações no tráfego nas rodovias estaduais gaúchas. Neste domingo, são 113 trechos em 61 rodovias com bloqueios totais e parciais, entre estradas e pontes.

Continue lendo

Tópicos populares

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com