Conecte-se Conosco

Política

Questão de Ordem: ACM Neto diz ter total confiança na vitória de Cacá Leão ao senado; Veja os bastidores da coletiva de imprensa de Leão e Cacá

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

Coluna Questão de Ordem: A imparcialidade e isenção são os maiores patrimônios do jornalismo. A coluna seguirá a mesma linha editorial do site Bahia Repórter com respeito aos citados, sigilo total das fontes – quando solicitadas, informações exclusivas, imparcialidade, apuração jornalística e histórica. Ou seja, o jornalismo como deve ser feito: com ética. Toda terça-feira , às 21 horas, impreterivelmente, uma coluna recheada de informações. Não durma antes de lê-la. A informação na política é uma preciosidade .

Leão nega ter problemas de saúde

O vice-governador da Bahia negou em coletiva de imprensa que tenha problemas de saúde ao afirma que pode até apresentar o relatório médico. “Estou zero km”, mas que o ritmo acelerado de Neto o fez desistir – já que o piseiro e a visita a cinco municípios no dia o deixou muito cansado. Ele ainda alfinetou o governador quando disse que “aguentar a ligeireza” é fácil, mas acompanhar o “Bonitão”, ACM Neto é difícil. Veja aqui!

O piseiro de 3 km

Veja abaixo a performance de Leão acompanhado ACM Neto no piseiro!

O carisma de Leão

O carisma é mais fácil de reconhecer do que definir. Não há dúvida alguma que o vice-governador da Bahia, João Leão, tem um carisma nato. O progressista – que tem 76 anos de idade – consegue atrair os holofotes políticos e deixar a política mais leve, menos enfadonha e mais criativa neste momento de polarização. 

O Neto de Leão 

Apesar de não ser marqueteiro, o vice-governador da Bahia tem umas tiradas políticas de causar inveja a qualquer profissional da área de marketing. Quando Leão foi anunciado na chapa majoritária de ACM Neto, o progressista utilizou o sobrenome  “Neto” de ACM para dizer que ganhou um Neto, e, claro viralizou. 

“Dois Leões lutando pelo povo”

Agora que o deputado federal, Cacá Leão, irá disputar a vaga do senado no lugar do pai, Leão lançou: “Dois Leões lutando pelo povo”. Veja aqui!


Puxador de votos

A expectativa de legisladores federais é que Leão seja um puxador de votos com objetivo de fortalecer a bancada. Na última eleição que foi candidato ao Parlamento Federal, Leão obteve 204 mil votos.

Receio nas bases

Apesar do anseio por ser puxador de votos, alguns legisladores federais temem também que prefeitos acabem optando por Leão na hora do apoio. Contudo, João Leão ao responder o questionamento do Bahia Repórter, afirmou que “sempre respeitará a base política dos aliados e que, inclusive, pode até pedir votos para os colegas de partido.

Pesquisa qualitativa e troca de Leões

ACM Neto afirmou que a última pesquisa qualitativa feita pelo grupo foi quase no mesmo período desistência do senador Jaques Wagner ao governo. “De lá pra cá ainda não fizemos qualitativa”, ao afirmar que a mudança na candidatura ao senado não tem nada a ver com pesquisa e que, inclusive, ele não pediu que fizesse esta troca de Leões. Neto disse que a chapa dos sonhos era ele e Cacá Leão. O ex-prefeito ainda afirmou que “acreditava na vitória de João Leão e que acredita na vitória de Cacá Leão”.

Ciumeira no seio Netista

O fato é que o ciúmes na política é evidenciado em todos os lados. Mas na coletiva de imprensa ACM Neto fez questão de lembrar que nenhum deputado estadual foi convidado a participar apesar de serem bem-vindos, mas enfatizou, segundo ele, para não desprestigiar os outros. Dizem que a ciumenta no seio Netista é gigantesca, principalmente, após as novas adesões.

ACM Neto diz não perder um milímetro de seu tempo se não for questões relacionadas a Bahia

O ex-prefeito, ACM Neto, afirmou que não perde um milímetro de seu tempo se não for questões relacionadas à Bahia, inclusive, afirmou que resolve as questões de nacionais por telefone. “Se fosse antes em uma terça-feira, eu estaria em Brasília”, afiançou ao lembrar que está totalmente dedicado à campanha.

Cacá Leão

João Leão lembrou a trajetória política do filho e disse ter orgulho. Cacá Leão aproveitou para enfatizar em seu discurso – que desde quando assumiu o mandato de deputado federal legislou nos três governos: Dilma, Temer e Bolsonaro. O parlamentar usou o mesmo discurso de Neto ao afirmar que ajudará a governo com qualquer que seja o presidente da república. Cacá Leão foi deputado estadual por dois mandatos consecutivos e era muito bem-quisto no Parlamento estadual: pela oposição e situação! Usava a diplomacia na Assembleia Legislativa da Bahia.

Cajado e a insatisfação

A insatisfação de Cajado, deputado federal e presidente nacional interino do PP, com a decisão de substituir Cacá por João Leão na disputa pelo senado também foi lembrada na coletiva. Contudo, Cacá não deu muita ênfase e desconversou ao falar que ficará tudo bem e que Cajado é um amigo.

*Fernanda Dourado é editora-chefe do site Bahia Repórter. A jornalista – que é formada desde 2005  – é especialista em política e já trabalhou nos principais veículos de comunicação da Bahia sempre na área política. Fernanda Dourado faz cobertura política na Bahia e nacional.


Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Conheça a psicóloga Amanda Machado – a nova colunista do Bahia Repórter que falará sobre saúde mental semanalmente

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

“Início esse texto, demonstrando o prazer que tenho em ter a oportunidade de ser porta voz de uma temática extremamente importante: a saúde mental!

Psicóloga clínica e social, atuante na Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa, especialista em Psicologia Positiva, mestranda em Psicologia e Intervenções em Saúde pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde. Mas, acima do currículo, umapessoa engajada e preocupada no que tange em comopotencializar a saúde mental. 

Nunca foi tão urgente e necessário trazer essa temática a discussão pública. Segundo estudos epistemológicos, o Brasil está em torno de 15,5% de prevalência da depressão ao longo da vida. A Organização Mundial de Saúde (OMS), destaca que o Brasil é o país com o maior número de pessoas com ansiedade, sendo a taxa de 9,3%.

Vários fatores influenciam para números como essessejam tão expressivos, mas em contrapartida a essarealidade, a informação é uma ferramenta de grande relevância para diminuirmos essa triste realidade. Informações essas qua serão divulgadas semanalmente, nesse site tão engajado no bem-estar dos seus leitores de forma integral. 

Essa coluna terá como missão, informar sobre a situaçãoda saúde mental no nosso país e fomentar possibilidadesde melhorias diante do nosso cenário. Potencializar a saúde mental é o propósito que rege a minha profissão! 

“O conhecimento te dá o poder de preparar seu própriodestino”- Autor desconhecido.”

Continue lendo

Política

Quaest: 50% aprovam o trabalho de Lula e 47% desaprovam; fatias empatam tecnicamente pela 1ª vez

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

Pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (8) aponta que 50% dos entrevistados aprovam o trabalho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Por outro lado, 47% desaprovam. Esta é a primeira vez que o percentual dos que aprovam e desaprovam empata tecnicamente. Outros 3% não souberam ou não responderam. 

O levantamento encomendado pela Genial Investimentos ouviu 2.045 pessoas, em 120 municípios, entre os dias 2 e 6 de maio. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. 

A aprovação do trabalho de Lula oscilou um ponto percentual para baixo e a reprovação um ponto para cima em relação à última pesquisa, realizada em março. À época, 51% dos entrevistados aprovavam o trabalho do presidente, enquanto 46% desaprovavam. 

Aprovação do trabalho que o presidente Lula está fazendo:

  • Aprova: 50% 
  • Desaprova: 47%
  • Não sabe ou não respondeu: 3%

Continue lendo

Política

Doou ou não? Governo do RS afirma não ter recebido dinheiro de Madonna

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

Os rumores de que  Madonna teria doado R$ 10 milhões para as vítimas das enchentes do  Rio Grande do Sul se intensificaram nos últimos dias. A informação foi divulgada na última segunda-feira (6) por um colunista gaúcho e reproduzida por diversos sites de notícias.

Caso a doação realmente tenha sido feita, não foi por meio do governo do Estado do Rio Grande do Sul. Procurado pela   reportagem do iG Gente , o executivo gaúcho negou, nesta quarta-feira (8), ter recebido a transferência da artista.

Continue lendo

Tópicos populares

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com