Conecte-se Conosco
Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA)

Entretenimento

Além do carnaval, festas populares perigam não acontecer

Publicado

em


Não é só o Carnaval que tem realização incerta. As festas populares também estão ameaçadas por causa da covid. Com programação definida mesmo só a festa de Santa Bárbara (4/12) e da Conceição da Praia (8/12).  Mesmo assim, as duas celebrações terão restrições: não contarão com cortejo e tudo será transmitido pela internet. 

A primeira, que abre a temporada 2021/2022, aconteceu  ontem: o Dia Nacional da Baiana de Acarajé. A próxima comemoração é a festa de Santa Bárbara, no dai 4/12, que também não terá gente na rua. As homenagens à Rainha dos Raios terão início com três dias de missa (1, 2 e 3/12), às 18h, na  Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos. O acesso dos fiéis ao templo será por ordem de chegada. No dia santo, as missas acontecem às 7h, às 9h, e às 11h, com transmissão ao vivo pelo canal Irmandade dos Homens Pretos, no Youtube. 

Para a festa da Nossa Senhora da Conceição da Praia o esquema será bem parecido. A padroeira da Bahia será homenageada na basílica do Comércio com novenário de 29 de novembro a 7 de dezembro, às 19h. A participação será mediante agendamento prévio. 

No dia 8, dia santo, haverá missa às 4h, 5h, 6h, 7h30, 12h, 14h e 17h. A missa principal, às 9h30, será presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha. Por volta das 11h, está prevista uma carreata. Toda a programação será transmitida, ao vivo, peloYoutube.

No dia 13,  a carreata em homenagem a Santa Luzia ainda não está confirmada. A celebração religiosa terá missa às 9h e 18h nos dias 10, 11 e 12. No dia santo, as missas acontecerão às 6h, 8h, 10h, 15h, 17h e 19h. As celebrações também serão transmitidas pelo  Youtube. Correio


Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

Bell Marques fará carnaval fora de Salvador pela primeira vez na carreira

Publicado

em

Bell Marques fará carnaval fora de Salvador pela primeira vez em sua carreira. O cantor baiano anunciou a novidade neste sábado (15), durante uma apresentação que fez em Belo Horizonte-MG, afirmando que estaria na cidade na sexta-feira de folia, para os festejos do Rei Momo na capital mineira.

O “Marechal da Alegria”, como foi apelidado pelo amigo e compositor Tonho Matéria, participou de todos os carnavais de Salvador entre 1979 e 2020. Estreou no comando do trio Traz os Montes em 1979, assumiu a banda Scorpius no carnaval de 1980 e, entre 1981 e 2014 liderou a tradicionalíssima banda Chiclete com Banana. De 2015 para cá, Bell segue em carreira solo.

Em 2021, com o cancelamento do carnaval em praticamente todo o Brasil devido à pandemia de Covid-19, Bell Marques fez a festa em um show com transmissão através das redes sociais. Na “live”, o cantor deu início às vendas do bloco Camaleão para 2022.

Entretanto, com o novo cancelamento do carnaval em Salvador, ainda devido à pandemia de Covid-19, o desfile do Camaleão foi suspenso. O cantor, então, se prepara para fazer seu carnaval em uma festa privada em Belo Horizonte.

Continue lendo

Entretenimento

Professora baiana está entre os participantes do BBB 22

Publicado

em

A professora de biologia baiana Jessilane, 26, é uma das participantes do Big Brother Brasil 22. 
 
Natural de Bom Jesus da Lapa, a baiana se mudou para Valparaíso de Goiás ainda criança, local em que reside atualmente. 

“Quando eu fiz 14 anos eu comecei a trabalhar, foi a primeira vez que assinaram a minha carteira e aí nunca mais parei de trabalhar. Já fiz tanta coisa nessa vida… meu maior orgulho é de fato ter conseguido cursar o meu mestrado”, afirmou a sister em seu depoimento. 


 
Sobre sua participação no programa, Jessilane diz que quer tudo do programa, “menos sair com nome de planta”.


Continue lendo

Entretenimento

Globo decreta o fim do Encontro após saída de Fátima Bernardes

Publicado

em

A novela protagonizada por Fátima Bernardes na Globo acaba de ganhar mais um capítulo: a Globo acabará com o Encontro após a saída da apresentadora do comando do matinal e promoverá uma mudança significativa em sua programação.

A informação foi publicada por Flávio Ricco, colunista do R7. A direção da emissora não conta mais com a permanência da apresentadora no comando do programa.

Continue lendo
Propaganda
Propaganda

Tópicos populares

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Conteúdo protegido