Conecte-se Conosco

Política

AMEAQUARIUS PROMOVE DEBATE SOBRE A SEGURANÇA NA PITUBA COM AS ESCOLAS JUNTAMENTE COM A 13 CIPM

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

A Associação Ameaquarius promoveu junto com a 13° CIPM Pituba na manhã desta terça-feira (26), pela manhã, no Hotel Mercure, um debate para discutir segurança pública no bairro da Pituba especificamente nas proximidades das escolas, ministrada pela Comandante da 13ª CIPM Maj. PM Leila Aragão. A reunião teve a presença de representantes de várias escolas públicas e privadas do bairro, de representantes do Conselho Tutelar, de representantes da Ronda Escolar bem como do Sub Comandante da 13º CIPM o Capitão Leonardo.

A Comandante responsável pela Ronda Escolar, capitã Maria da Soledade, falou sobre grande responsabilidade estar cuidando do futuro do nosso país. “É importante estar com o apoio com toda comunidade escolar, diretores, funcionários, pais e vizinhos que estão no entorno da escola. Precisamos unir forças para garantir que crianças e adolescentes possam participar do processo educativo da melhor forma possível, e essa é a nossa missão enquanto ronda escolar, e é por isso que a gente entende que não pode fazer isso sozinho”, afirmou.

A importância da promoção de discussões como essas, principalmente envolvendo o ambiente escolar foi sinalizada pela Comandante Maj. Aragão. “Muito importante essa iniciativa da Ameaquarius em convidar a 13ª CIPM e os diretores escolares para debater a segurança nas escolas”, frisou. Destacou também a importância da parceria com a comunidade do Loteamento Aquarius com as instituições do Poder público, buscando sempre melhorarias no Bairro.

O objetivo da Associação é aproximar a Polícia Militar das escolas, promovendo palestras com alunos e cursos com os porteiros e seguranças das instituições públicas e privadas do bairro. “A Ameaquarius não pensa só no Aquarius, mas em todo entorno. Então, nada mais justo que promover palestras que envolvam toda comunidade do bairro da Pituba”, afirmou o presidente da Ameaquarius, Theodomiro Baptista Neto.

Para a diretora financeira da Ameaquarius, Eldete Almeida, “essa é uma forma positiva de reunir a sociedade civil e organizada com os órgãos públicos, para o benefício de todos”. E ainda agradeceu a palestra sobre educação, proferida pela doutoranda Cabo Nívia Bomfim Rodrigues.

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Ex-amigos, ACM Neto e João Roma estarão no mesmo palanque em apoio à reeleição de Bruno Reis; Veja o comentário da articulista política da Tribuna da Bahia, Fernanda Dourado

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

Não é novidade alguma que o PL daria, sim, apoio, à reeleição do prefeito, Bruno Reis, do União Brasil. Esta “costura” já vinha sendo feita há muito tempo pelo próprio prefeito da primeira capital do Brasil. E Bruno, claro, mais uma vez, se consolida como articulador político nato. Vale lembrar que há dois anos, o PL estava do lado oposto e até lançou o ex-deputado federal, João Roma, que estava em seu primeiro mandato, à disputa ao cargo majoritário pela primeira vez. Na época, segundo informações de bastidores, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, que era candidato ao governo da Bahia, ainda tentou uma reaproximação com o ex-ministro da cidadania, mas sem sucesso.


Sem conseguir fazer uma aliança política, o PL foi para a disputa representado por João Roma
que, inclusive, atrapalhou e muito o sonho de ACM Neto virar governador da Bahia. Além de atrapalhar, o candidato de Bolsonaro na Bahia, tirou votos de ACM Neto (já que ambos são de direita) e, ainda, desferiu ofensas pessoais a ACM Neto, o ex-amigo de 20 anos. João Roma não era apenas amigo de Neto, ele , também, foi chefe de gabinete da prefeitura de Salvador, entre 2013 a 2018, durante maior parte da gestão de Neto. Mas como o próprio presidente do PL, João Roma, falou durante o seu discurso no anúncio do apoio do partido à reeleição de Bruno, “uma régua foi passada nesta história” – já que Roma e Neto têm o mesmo objetivo: reeleger Bruno Reis.

Antes melhores amigos, em seguida, inimigos e agora se tornaram “aliados” e estarão juntos no mesmo palanque defendendo a reeleição de Bruno Reis. Se voltarão a ser amigos, acho pouco provável, já que confidências pessoais foram reveladas, pelos dois, durante o debate televiso em 2022. Mas na política o importante não é manter amizade, mas, sim, ganhar a eleição. Bruno, claro, adquiriu mais tempo televiso – algo muito importante em uma campanha eleitoral.

Além de Roma, Bruno tem ao seu lado diversos integrantes da ala, dentre eles, o deputado federal João Bacelar – que sempre deu apoio irrestrito ao prefeito até quando o PL fazia parte da base do governo, e os legisladores federais: Roberta Roma e Capitão Alden; e, também, os estaduais Leandro de Jesus e Diego Castro.

O PL é presidido por Valdemar Costa Neto e tem como filiado o ex-presidente, Jair Bolsonaro. Durante o anúncio, Bruno fez questão de lembrar que a oposição tentará associar a imagem dele com a do ex-presidente, mas segundo ele, “não irá pegar”. Ele ainda lembrou que já tentaram esta estratégia, em 2020, mas “não deu certo”.Artigo publicado na íntegra na Tribuna da Bahia.

 *Fernanda Dourado é apresentadora e repórter da TV ALBA – Assembleia Legislativa da Bahia; Editora-Chefe do site Bahia Repórter. A especialista, também, é consultora política. Escreve neste espaço às quartas-feiras; Instagram e TikTok: @fernandadouradoreporter

Continue lendo

Política

Pé-de-Meia paga 2ª parcela de R$ 200 a novo grupo nesta quinta-feira

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

Os alunos inscritos no  Programa Pé-de-Meia seguem recebendo a segunda parcela de R$ 200 nesta quinta-feira (2). Desta vez, serão contemplados os estudantes nascidos em setembro e outubro. Os depósitos acontecerão até o dia 3 de maio, conforme a data de nascimento dos beneficiários. 

A primeira parcela, paga no final de março e início de abril, foi referente ao incentivo pela matrícula. Agora, a quantia será creditada nas contas dos estudantes que mantiveram a frequência média de 80% nos três meses letivos, de acordo com controle feito pelas redes de ensino.

Continue lendo

Política

Gato engasgado: veterinária explica o que fazer

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

O engasgo para os animais de estimação pode ser bem preocupante. Ao encontrar o gato nessa condição, é importante que o tutor tenha calma e saiba como agir para evitar que complicações levem a consequências mais graves.

Por serem animais bem seletivos, os gatos não têm o hábito de comer qualquer coisa que encontram pelo caminho, porém, os engasgos podem acontecer com a própria alimentação, ao ingerir água, brinquedos, linhas ou bolas de pelo – é importante evitar brinquedos com peças soltas e/ou barbantes.

Continue lendo

Tópicos populares

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com