Conecte-se Conosco

Política

Decreto coloca CAC sob responsabilidade da PF e reduz limite de armas por atirador de 60 para 16

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

O presidente Lula (PT) assinou nesta sexta-feira (21) um decreto que cria mais restrições para o acesso a armas no país, revertendo a política de crescente flexibilização observada ao longo da gestão de Jair Bolsonaro (PL).
 

O decreto passa para a PF (Polícia Federal) a responsabilidade sobre a fiscalização dos chamados CACs (caçadores, atiradores e colecionadores). Até então, essa atribuição ficava com o Exército.
 

Como a Folha de S.Paulo antecipou, a mudança estava sendo estudada por membros do governo diante da leitura de que o Exército falhou na fiscalização de CACs e que haveria mais controle na PF.
 

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou que haverá um prazo de 180 dias para a migração progressiva de competências para a PF, mediante acordo de cooperação.

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

‘Fóssil vivo’ é registrado pela 1º vez ao lado de mergulhador

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

Um mergulho nas profundezas do oceano revelou um tesouro evolutivo perdido. Laurent Ballesta, renomado biólogo marinho e mergulhador, encontrou e registrou pela primeira vez o celacanto, um peixe que se acreditava extinto desde a era dos dinossauros. 

Essa descoberta extraordinária ocorreu durante um mergulho profundo, no qual Ballesta avistou a criatura refugiada em uma caverna submarina a aproximadamente 300 metros de profundidade.

Continue lendo

Política

Saiba para onde é levado o lixo deixado nas ruas de Porto Alegre após baixa do Guaíba

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!


Com o recuo das águas do Guaíba, o que antes estava submerso pela enchente que atingiu Porto Alegre agora surge em meio à lama. A cidade enfrenta um cenário de resíduos espalhados pelas ruas. 

Para agilizar o recolhimento dos resíduos, primeiro, os materiais são encaminhados para locais destacado dentro de cada bairro. Depois, são transportados para unidades provisórias de recebimento de resíduos, localizados na Zona Norte, na Lomba do Pinheiro e na Serraria. Um quarto ponto deve ser definido, segundo o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU). 

Continue lendo

Política

Mercosul aumenta preço do arroz em até 30% e ministro brasileiro reage

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

O leilão de compra de arroz, que seria realizado nesta terça-feira (21) pelos países do Mercosul, foi suspenso após o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, rejeitar a alta de 30% no preço do grão.

“Nós demos uma demonstração ao Mercosul de que, se for querer especular, nós buscamos de outro lugar”, disse o ministro ao G1 nesta segunda-feira (20).

Continue lendo

Tópicos populares

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com