Conecte-se Conosco

Política

Devido a mau tempo, Roma não consegue chegar ao extremo sul nesta sexta: Dias difíceis

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!


O ministro da Cidadania, João Roma, e do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, precisaram pousar em Salvador nesta na noite desta sexta (10) por causa do mau tempo. Os ministros acompanham a situação de calamidade pública decretada em diversos municípios da região sul e extremo-sul do estado devido à intensas chuvas.

“Amigos e amigas do extremo-sul da Bahia, tentamos chegar à região novamente, hoje a tarde, mas por conta da mau tempo, tivemos que retornar para Salvador. Estamos com equipes no local, inclusive acionamos o exército brasileiro para dar um apoio. Iremos novamente para a região amanhã ou domingo e esperamos buscar soluções para o enfretamento dessa situação trágica”, disse o ministro na rede social.

Apoio do governo federal

O governo autorizou o emprego de tropas do Exército Brasileiro no resgate e realocação de pessoas desabrigadas pelas enchentes e inundações. “Equipes da Defesa Civil e de assistência social já estão no local. Solicitamos também apoio do Exército Brasileiro para minimizar o sofrimento de tantos baianos que estão vivendo essa calamidade em razão das fortes chuvas”, disse o ministro João Roma em comunicado.

Na última quarta-feira (8), três pessoas morreram em um deslizamento de terra na cidade de Teixeira de Freitas. Destas, duas eram crianças com menos de 10 anos. Elas estavam acompanhadas por um tio que também foi soterrado, informou a Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec). O órgão estima que 30 cidades tenham sido atingidas pelos temporais e apresentem um cenário grave.

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Quaest: 50% aprovam o trabalho de Lula e 47% desaprovam; fatias empatam tecnicamente pela 1ª vez

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

Pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (8) aponta que 50% dos entrevistados aprovam o trabalho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Por outro lado, 47% desaprovam. Esta é a primeira vez que o percentual dos que aprovam e desaprovam empata tecnicamente. Outros 3% não souberam ou não responderam. 

O levantamento encomendado pela Genial Investimentos ouviu 2.045 pessoas, em 120 municípios, entre os dias 2 e 6 de maio. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. 

A aprovação do trabalho de Lula oscilou um ponto percentual para baixo e a reprovação um ponto para cima em relação à última pesquisa, realizada em março. À época, 51% dos entrevistados aprovavam o trabalho do presidente, enquanto 46% desaprovavam. 

Aprovação do trabalho que o presidente Lula está fazendo:

  • Aprova: 50% 
  • Desaprova: 47%
  • Não sabe ou não respondeu: 3%

Continue lendo

Política

Doou ou não? Governo do RS afirma não ter recebido dinheiro de Madonna

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

Os rumores de que  Madonna teria doado R$ 10 milhões para as vítimas das enchentes do  Rio Grande do Sul se intensificaram nos últimos dias. A informação foi divulgada na última segunda-feira (6) por um colunista gaúcho e reproduzida por diversos sites de notícias.

Caso a doação realmente tenha sido feita, não foi por meio do governo do Estado do Rio Grande do Sul. Procurado pela   reportagem do iG Gente , o executivo gaúcho negou, nesta quarta-feira (8), ter recebido a transferência da artista.

Continue lendo

Política

Neto manda recado para Neymar após craque ajudar o Rio Grande do Sul

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

Neymar, atacante do Al-Hilal, revelou nesta terça-feira (7) que disponibilizou suas aeronaves para que  suprimentos fossem levados ao Rio Grande do Sul. A atitude do camisa 10 foi bastante elogiada por Neto,apresentador e ex-jogador, que costuma criticar o jogador. 

Continue lendo

Tópicos populares

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com