Conecte-se Conosco

Política

Preso por tentar explodir caminhão buscou aulas de tiro e escreveu carta a Bolsonaro

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

George Washington de Oliveira Sousa, preso em 24 de dezembro de 2022, depois de participar de ato terrorista que tinha como objetivo explodir um caminhão-tanque estacionado perto do Aeroporto de Brasília, escreveu uma carta a Jair Bolsonaro (PL). As palavras endereçadas ao então presidente foram encontradas após perícia feita no celular apreendido de George, no aplicativo “Samsung Notes”. Não está claro se a carta chegou a ser enviada ou se era apenas um rascunho.

No texto, o homem preso dá crédito a Bolsonaro pelas suas ações, descritas na carta em tons messiânicos. George afirma que, desde novembro, estava acampado em frente a quartéis do Exercito, primeiro no Pará e, depois, em Brasília. Bolsonaristas se fixaram com barracas por cerca de 60 dias em frente ao QG do Exército, na capital do país, com objetivos golpistas: os manifestantes não aceitaram o resultado do segundo turno das eleições e pediram um golpe de Estado para manter Bolsonaro no poder.

Política

Areia de Copacabana é vendida a 8 dólares na internet como brinde do show de Madonna

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

A apresentação de Madonna em Copacabana foi eternizada por registros audiovisuais da Globo e, é claro, pela memória de cada fã que esteve presente no show do dia 4 de maio. Mas para aqueles que deixaram o Rio de Janeiro sem uma lembrança física, é possível garantir um mimo pela internet.

Um perfil no eBay está vendendo um punhado de areia da praia de Copacabana pelo preço de 8,9 dólares, o que equivale a R$ 46 em conversão para a moeda brasileira.

Na descrição, o vendedor afirma que a areia é um item colecionável e foi cuidadosamente elaborada para relembrar o momento icônico da diva pop no Brasil.

Continue lendo

Política

‘Desesperador’: gaúchos ficam de mãos atadas diante da catástrofe

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!


“Não é a primeira vez que essas tragédias acontecem aqui, nosso estado sabia do perigo que poderíamos passar e nenhuma medida foi tomada, mesmo sabendo das crises climáticas”, diz a gaúcha Júlia Rosa, de 21 anos, ao Portal iG.

A  tragédia no Rio Grande do Sul assola a vida de mais de 2 milhões de gaúchos desde o dia 29 de abril.  Segundo os últimos dados da Defesa Civil, 449 dos 496 municípios foram afetados pelas chuvas no estado. Mais de 800 ficaram feridos e 149 morreram. O colapso deixou, até o momento, 617 mil pessoas fora de casa.

Continue lendo

Política

Porto Alegre não tem imóveis para abrigar desalojados, diz prefeito

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

O prefeito de Porto Alegre , Sebastião Melo (MDB), em meio à crise das enchentes, destaca como a questão mais urgente e desafiadora a definição de moradias para os cerca de 15 mil desabrigados na cidade. Em entrevista à Folha de São Paulo, Melo ressalta a falta de imóveis disponíveis e pede um plano de habitação liderado pelo governo federal.

“Primeiro que nós não temos grandes estoque de imóveis populares grandes hoje no Brasil, Porto Alegre também não tem imóveis populares prontos para atender essa demanda, tem que fazer um chamamento público, colocando pessoas que desejam vender imóveis usados, tentar comprar o maior número de imóveis já prontos, em vez de construir, utilizar todos que já estão novos ou usados, para esse momento de drama que as pessoas não têm família, não têm residência”, declarou.

Continue lendo

Tópicos populares

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com