Conecte-se Conosco

Política

Salvador segue com oferta de vacina contra a Covid-19 para residentes da Bahia nesta quarta

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

A vacinação contra Covid-19 em Salvador segue nesta quarta-feira (16) com a estratégia “Liberou Geral” para aplicação da 1ª dose em pessoas com 12 anos ou mais, além da 2ª e 3ª dose para indivíduos com 18 anos ou mais, independentemente de ser residente do município, ou seja, mesmo não morando em Salvador ou não tendo tomado as doses aqui, o cidadão será contemplado. O único requisito é ter o cartão SUS vinculado a algum município do estado da Bahia.

O interessado deve apresentar obrigatoriamente originais e cópias do cartão de vacina, carteira nacional de vacinação digital (CONECTSUS atualizado), documento de identificação com foto e comprovante de residência do município do Estado da Bahia.

Os demais grupos não estão incluídos na estratégia ‘Liberou Geral’, esse público deve residir em Salvador e ter o nome na lista do site da Secretaria Municipal da Saúde. Ainda nesta quarta (16) segue a vacinação para crianças de 5 a 11 anos com nome na lista do site da SMS em instituições de ensino da capital baiana.

Confira a programação e documentos necessários – 08H ÀS 16H: 

1ª dose – Crianças de 05 anos ou crianças de 05 a 11 anos imunossupressas  – Pfizer – Com nome no site

Pontos Fixos: UBS Barbalho, USF Cambonas, CSU Pernambués, USF San Martin III, USF Boa Vista de São Caetano, USF Cajazeiras X, USF Mussurunga I, USF Vale do Matatu, UBS Ministro Alkimin, USF Pituaçu, USF Itacaranha, Clube de Periperi. 

Documentos:

Criança acompanhada pelo pai ou mãe: Necessário estar com nome no site da SMS e no ato da vacinação apresentar originais e cópias do documento de identificação com foto do pai ou da mãe que estiver presente, original e cópia do documento de identificação da criança, e originais da caderneta de vacina e cartão SUS de Salvador da criança.

Criança desacompanhada do pai ou da mãe: Necessário estar com o nome no site e no ato da vacinação estar acompanhada por outra pessoa maior de 18 anos. Além disso, deverá ser apresentado o Formulário de Vacinação preenchido e assinado pelo genitor da criança (pai ou mãe), cópia do documento de identificação com foto do responsável pela assinatura no documento, mais original e cópia do documento de identificação da criança, além dos originais da caderneta de vacina e do cartão SUS de Salvador da criança. O Formulário de Vacina está disponível para impressão no link: http://www.saude.salvador.ba.gov.br/wp-content/uploads/2022/01/formulario-vacinacao-criancasV6.pdf.

Observação: Os casos excepcionais relacionados à falta de apresentação da documentação completa serão tratados individualmente no próprio ato/local da vacinação, como vem ocorrendo desde o início da estratégia.

1ª dose crianças de 06 a 11 anos – Coronavac – com nome na lista 

Obs: Não estão incluídas crianças imunossupressas 

Pontos Fixos: UBS Barbalho, USF Cambonas, CSU Pernambués, USF San Martin III, USF Boa Vista de São Caetano, USF Cajazeiras X, USF Mussurunga I, USF Vale do Matatu, UBS Ministro Alkimin, USF Pituaçu, USF Itacaranha, Clube de Periperi. 

1ª dose 12 ou mais – Pfizer- liberou geral 

Incluindo gestantes/puérperas nesta faixa etária

Drive-thru: Vila Militar (Dendezeiros), Shopping Bela Vista (09h às 16h) e 5º Centro de Saúde  

Ponto Fixo: UBS Ramiro de Azevedo, USF São Marcos, UBS Vale dos Lagos, USF João Roma Filho, UBS Nelson Pihauy Dourado, USF Deputado Luiz Braga, USF San Martim I, USF Santa Mônica, UBS São Cristóvão, USF Jardim das Margaridas, USF Eduardo Mamede, Home Center Ferreira Costa (Avenida Paralela), UBS Ministro Alkimin, USF Curralinho, USF Vista Alegre, USF Alto de Coutos II, USF Plataforma, USF Tubarão, USF Teotônio Vilela II, USF Vale do Matatu, USF Santa Luzia, Shopping Bela Vista (09h às 16h) e 5º Centro de Saúde 

Documentos:

Adolescente acompanhado pelo pai ou mãe: Necessário estar com nome no site da SMS e no ato da vacinação apresentar originais e cópias do documento de identificação com foto do pai ou da mãe que estiver presente, original e cópia do documento de identificação da criança, e originais da caderneta de vacina e cartão SUS de Salvador da criança.

Adolescente desacompanhado do pai ou da mãe: Necessário estar com o nome no site e no ato da vacinação estar acompanhada por outra pessoa maior de 18 anos. Além disso, deverá ser apresentado o Formulário de Vacinação preenchido e assinado pelo genitor da criança (pai ou mãe), cópia do documento de identificação com foto do responsável pela assinatura no documento, mais original e cópia do documento de identificação da criança, além dos originais da caderneta de vacina e do cartão SUS de Salvador da criança. O Formulário de Vacina está disponível para impressão no link: http://www.saude.salvador.ba.gov.br/wp-content/uploads/2022/01/formulario-vacinacao-criancasV6.pdf.

Adulto: deverá apresentar no ato da vacinação o cartão SUS de Salvador e documento oficial de identificação com foto.

Observação: Os casos excepcionais relacionados à falta de apresentação da documentação completa serão tratados individualmente no próprio ato/local da vacinação, como vem ocorrendo desde o início da estratégia. 

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Apple lança iPad Pro com design ultrafino, tela OLED e inédito chip M4

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

A Apple acaba de apresentar a nova geração do iPad Pro. A dupla de tablets mais poderosos da Maçã estreia com visual ultrafino totalmente renovado, inédito painel Tandem OLED em opções de 11 e 13 polegadas, além de ser o primeiro dispositivo da marca equipado pelo poderoso chip M4.

Continue lendo

Política

Como ensinar o cachorro a fazer xixi no lugar certo de forma simples

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

Uma das grandes preocupações de quem adota ou compra um novo cachorrinho de estimação é a educação do filhote, seja para não morder os móveis, ou, principalmente, ensinar a fazer as necessidades em um local adequado, seja em algum local no quintal, na sacada ou em um tapete higiênico.

A verdade é que essa tarefa não precisa ser tão complicada, basta que os tutores sigam os passos corretos na hora de educar o filhote. Por isso, a veterinária comportamental e adestradora Marcela Barbieri revela três passos importantes que podem ajudar a resolver o problema. Confira!

Continue lendo

Política

Ex-CNN, Daniel Adjuto é recontratado pelo SBT para comandar telejornal

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

Nesta terça-feira (7), o SBT confirmou a contratação de Daniel Adjuto como âncora do SBT Brasília. A partir do próximo mês, o jornalista participará do telejornal, que vai ao ar de segunda a sexta, às 11h30. A presença do comunicador somará ainda mais ao time, trazendo sua marca e credibilidade para a atração que visa abordar as notícias mais importantes do Distrito Federal.

Continue lendo

Tópicos populares

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com