Conecte-se Conosco

Política

Secretário pró-cloroquina rejeita recurso contra indicação de kit Covid no SUS

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

O secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos do Ministério da Saúde, Hélio Angotti Neto, rejeitou os recursos apresentados a favor da diretriz que contraindica o kit Covid no SUS (Sistema Único de Saúde). Entre os seis recursos negados, estão o do médico e professor da USP (Universidade de São Paulo) que coordenou o grupo de especialistas que elaborou a diretriz, Carlos Carvalho.

O recurso apresentado por Carvalho ao Ministério da Saúde afirmou que houve descaso do secretário ao rejeitar diretriz de tratamento da Covid-19 elaborada por especialistas.​ O texto recusado era contrário ao uso de medicamentos do kit Covid, como a hidroxicloroquina, cloroquina e ivermectina. As diretrizes foram aprovas pela Conitec (Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS) em dezembro do ano passado. Foram 7 votos a 6.

Angotti rejeitou também as contestações feitas por IATS (Instituto de Avaliação de Tecnologias em Saúde), Abrasco (Associação Brasileira de Saúde Coletiva) e Repats (Rede Paulista de Avaliação de Tecnologias em Saúde). O secretário, que é pró-cloroquina, rejeitou outras duas orientações de tratamento hospitalar e outra sobre os cuidados ambulatoriais de pacientes. O recurso apresentado para essas duas diretrizes também foi rejeitado.

Após a recusa de Angotti, o recurso agora vai para avaliação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Ele tem dito que vai avaliar o recurso, mas sem antecipar a decisão. “Na hora em que o recurso chegar para mim, o secretário tem prazo de cinco dias [para responder]. Se ele acatar, assunto encerrado. Se não, sobe ao ministro e o ministro vai julgar”, disse Queiroga a jornalistas neste mês.

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Reconhecimento Facial da SSP ultrapassa a marca de 1.000 foragidos localizados em Salvador

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) ultrapassou a marca de 1.000 foragidos da justiça alcançados em Salvador. Em 2024, a tecnologia auxiliou na captura de 189 pessoas com mandados de prisão na capital baiana.

A prisão de número 1.000 foi contra um procurado por corrupção de menor. Após alerta, o Centro Integrado de Comunicações (Cicom) acionou equipes da PM. O procurado foi conduzido para a Polinter, onde o mandado foi confirmado. 

Continue lendo

Política

Dezenas de porções de K9 são apreendidas em Tancredo Neves

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

Trinta e três porções de K9, dois pinos de cocaína, maconha, uma pedra média de crack, R$ 204, um veículo, um celular e dezenas de embalagens para acondicionar entorpecentes foram apreendidos nesta sexta-feira (17), em Tancredo Neves, por investigadores da 11ª Delegacia Territorial do bairro. Um homem foi preso em flagrante.

As diligências fazem parte de uma operação realizada na Rua Betel, para intensificar o combate ao tráfico de drogas naquela região. Os entorpecentes apreendidos estavam dentro de um veículo conduzido pelo suspeito. Ele também é investigado por furto de fios.

O flagranteado foi submetido aos exames de lesões de praxe, ficando à disposição da Justiça. As ações terão desdobramentos, com o objetivo de identificar e localizar outros envolvidos com o tráfico de drogas em Tancredo Neves. 

Continue lendo

Política

Governo planeja demolir ponte ameaçada de colapso no Rio Grande do Sul

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

Renan Filho , ministro dos Transportes, anunciou nesta sexta-feira (17) que a ponte na BR-116 sobre o rio Caí, no Rio Grande do Sul , será demolida em breve e reconstruída em um prazo de um mês. As informações da CNN.

Continue lendo

Tópicos populares

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com