Conecte-se Conosco

Política

Minuto de silêncio marca primeira sessão da Assembleia Legislativa após morte do deputado João Isidório

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

Presidente da Casa, Adolfo Menezes destacou o alcance social do trabalho do deputado à frente da Fundação Dr. Jesus

Na primeira sessão plenária da Casa, ocorrida na tarde desta quarta-feira (17.11), após a morte do deputado João Isidório, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, deputado Adolfo Menezes, ao abrir a sessão, pediu a seus pares um minuto de silêncio pela memória do jovem parlamentar.

Filho do deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante), João Isidório teve a vida ceifada, aos 29 anos, por um trágico acidente marítimo, ocorrido em praia do município de Madre de Deus, Região Metropolitana do Salvador, no último dia 11.

Conforme a ordem do dia, os parlamentares apreciariam o Projeto de Lei nº 24.312/2021, oriundo do Poder Executivo, que dispõe sobre a revisão do Plano Plurianual – PPA 2020-2023, instituído pela Lei nº 14.172, de 6 de novembro de 2019.

Ocorrida ainda no regime misto – presencial e virtual -, a sessão extraordinária foi marcada pelas homenagens prestadas pelos parlamentares ao deputado que nos deixou de forma precoce.

Adolfo Menezes, que apresentou Moção de Pesar à Mesa Diretora da Casa pelo citado passamento, voltou a destacar “a dor que causa a todos a morte precoce de um jovem político leal, proativo e com um trabalho de enorme alcance social em prol de dependentes químicos de baixa renda”.

O PL 24.312/2021, que recebeu o parecer favorável do relator, deputado Antônio Henrique Júnior (PP), sofreu pedido de vista pelo deputado Tiago Correia (PSDB), no âmbito da Comissão do Orçamento.

CASTELO BRANCO

Adolfo Menezes, na oportunidade, parabenizou o novo presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Nílson Castelo Branco, desejando ao mesmo uma gestão profícua à frente do primeiro Tribunal de Justiça das Américas, instalado em 1609. Baiano de Salvador, Castelo Branco é desembargador desde 2010, já tendo sido condecorado com a Comenda 2 de Julho, concedida pela Assembleia Legislativa da Bahia.

17.11.2021
Ascom Alba
Gabinete da Presidência

Política

Quaest: 50% aprovam o trabalho de Lula e 47% desaprovam; fatias empatam tecnicamente pela 1ª vez

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

Pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (8) aponta que 50% dos entrevistados aprovam o trabalho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Por outro lado, 47% desaprovam. Esta é a primeira vez que o percentual dos que aprovam e desaprovam empata tecnicamente. Outros 3% não souberam ou não responderam. 

O levantamento encomendado pela Genial Investimentos ouviu 2.045 pessoas, em 120 municípios, entre os dias 2 e 6 de maio. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. 

A aprovação do trabalho de Lula oscilou um ponto percentual para baixo e a reprovação um ponto para cima em relação à última pesquisa, realizada em março. À época, 51% dos entrevistados aprovavam o trabalho do presidente, enquanto 46% desaprovavam. 

Aprovação do trabalho que o presidente Lula está fazendo:

  • Aprova: 50% 
  • Desaprova: 47%
  • Não sabe ou não respondeu: 3%

Continue lendo

Política

Doou ou não? Governo do RS afirma não ter recebido dinheiro de Madonna

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

Os rumores de que  Madonna teria doado R$ 10 milhões para as vítimas das enchentes do  Rio Grande do Sul se intensificaram nos últimos dias. A informação foi divulgada na última segunda-feira (6) por um colunista gaúcho e reproduzida por diversos sites de notícias.

Caso a doação realmente tenha sido feita, não foi por meio do governo do Estado do Rio Grande do Sul. Procurado pela   reportagem do iG Gente , o executivo gaúcho negou, nesta quarta-feira (8), ter recebido a transferência da artista.

Continue lendo

Política

Neto manda recado para Neymar após craque ajudar o Rio Grande do Sul

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

Neymar, atacante do Al-Hilal, revelou nesta terça-feira (7) que disponibilizou suas aeronaves para que  suprimentos fossem levados ao Rio Grande do Sul. A atitude do camisa 10 foi bastante elogiada por Neto,apresentador e ex-jogador, que costuma criticar o jogador. 

Continue lendo

Tópicos populares

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com