Conecte-se Conosco

Política

Governo Lula reconhece falhas na saúde indígena em plano enviado ao STF

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

Por ordem do STF (Supremo Tribunal Federal), o governo Lula (PT) apresentou um plano de ação para redução da mortalidade nas terras indígenas em que lista o que chama de fragilidades e ameaças internas enfrentadas pela gestão.
 

São 123 páginas em que a Secretaria de Saúde Indígena do Ministério da Saúde cita uma série de falhas no sistema. O documento joga luz sobre as possíveis razões da continuidade das mortes na Terra Indígena Yanomami, mesmo após um ano de operações de emergência em saúde na região.
 

O território registrou 363 mortes de indígenas yanomamis em 2023, primeiro ano do governo Lula, o que supera os números oficiais de 2022 (343 mortes), embora a gestão argumente que houve elevada subnotificação no último ano do governo Jair Bolsonaro (PL).

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Cidade do RS estuda realocar cerca de 40% da população após enchentes

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

A prefeitura de Roca Sales (RS), no Vale do Taquari, estuda propor a transferência de milhares de moradores e comerciantes da área central da cidade para outro ponto do território municipal menos sujeito aos efeitos adversos das chuvas, como enchentes, alagamentos e inundações.

Continue lendo

Política

Falta de medicamentos, frio e leptospirose são riscos à saúde no RS

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

As recentes enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul têm desencadeado uma crise de saúde pública e estrutural sem precedentes. Entre os desafios mais urgentes está a confirmação feita nesta segunda-feira (20) da primeira morte por leptospirose após as inundações.

Continue lendo

Política

Companhias aéreas podem vender passagens para base aérea de Canos

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, anunciou nesta na segunda-feira (20) que as companhias aéreas estão autorizadas a iniciar a venda de passagens para voos com destino à Base Aérea de Canoas, no Rio Grande do Sul, a partir desta terça-feira (21). Segundo as informações divulgadas pelo ministro, os voos estão programados para começar na quarta-feira (22), com uma previsão de 35 voos por semana, atendendo a cerca de 6 mil passageiros.

Continue lendo

Tópicos populares

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com