Seja bem vindo! Salvador, 19 de Abril de 2019
   

Mario Sergio Cortella Preste ATENO em quem discorda de voc

Ser feliz sem motivo a mais autntica forma de felicidade.
"Carlos Drummond de Andrade"





15/03/2019
Diego Azeved - oPorto Seguro - BA
Acaba logo, 2019!!Pelo amor de Deus!! Quanta tragdia!!
14/03/2019
Pedro Henrique - Salvador - Ba
Bolsonaro ainda no mostrou p que veio!!
22/12/2018
Lus Dourado
Ouvi na lder fm de Irec falando do site de vcs! E a entrevista de ajc! Espero que ele represente bem a regio de Irec.
20/12/2018
Carlos Rodrigues
Li a entrevista do deputado Jac ao no site! Ele t certo! acham Neto no liga para o bairro da Paz
19/12/2018
Carla Frana
Uma vergonha o que o governador fez com o Planserv
Len arma para Gabriel flagrar atitude suspeita de Sampaio

Gabriel (Bruno Gagliasso) tomou um chá que o deixou completamente em transe.

Como matemtico inventou h mais de 150 anos a frmula das buscas no Google

Cada vez que você faz uma busca simples no Google ou em qualquer outro buscador informático, entre os mecanismos de programação que permitem encontrar o que procura há princípios de lógica que foram concebidos há mais de 150 anos. 

 
 
26/04 - 12:58


O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso reconheceu que a candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB) ao Planalto neste ano pode ser abalada pelos escândalos envolvendo Aécio Neves, senador por Minas e ex-presidente nacional do PSDB. “Que abala, abala. Pode abalar. Se vai minar, vamos ver, dependendo da energia do maratonista e da capacidade que ele tem de conseguir apoio”, disse, em entrevista ao programa Conversa Com Bial, da Rede Globo, transmitido na madrugada desta quinta-feira, 26.

 
26/04 - 12:57


Até o fim desse semestre, a cartela da Zona Azul será digital em Salvador – ela será vendida por aplicativos para smartphone. A novidade vai ser seguida de um período de doze meses de adaptação e, depois, será o fim da era das cartelas de papel. Ao final de um ano, só serão vendidas cartelas digitais. Por isso, daqui para o fim de maio, a Transalvador vai publicar um chamamento público para as empresas que se interessarem em homologar seus aplicativos para a comercialização da cartela. Segundo o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, a ideia é sanar justamente problemas como o de seu Heloísio – que nem sempre encontra o guardador – ou de evitar que isso seja usado como justificativa por quem não paga. Atualmente, existem 11.359 vagas de Zona Azul em toda a cidade, mas a Transalvador tem previsão de criar outras 500 vagas até o final do semestre. Só no ano passado, foram 14.596 notificações por estacionamento irregular em áreas de Zona Azul – seja porque os motoristas não tinham cartela ou porque estavam com a cartela vencida.

 
26/04 - 12:52


O governador Rui Costa (PT) falou nesta quinta-feira, 26, sobre a ampliação da linha 1 do metrô de Salvador. Atualmente, a linha chega até a Estação Pirajá, às margens da BR-324. De acordo com o petista, serão ampliados mais 5km. “[em maio] Sai a licitação para construir até Cajazeiras, até Águas Claras”, disse à imprensa.

 
26/04 - 10:01


O ex-ministro Antônio Palocci assinou acordo de delação premiada com a Polícia Federal. Fontes vinculadas ao caso confirmaram ao jornal O Globo que a colaboração avançou com rapidez nos últimos dias. Além de terem fixado as bases dos benefícios que serão concedidos a Palocci, os investigadores, inclusive, já teriam concluído a fase de depoimentos. De acordo com O Globo, a colaboração de Palocci, no entanto, ainda não foi homologada pela Justiça. O ex-ministro está preso desde setembro de 2016.

 
25/04 - 10:22

 

O Concurso 2.034 da Mega-Sena pode pagar R$ 3 milhões para quem acertar as seis dezenas no prêmio principal. O sorteio será hoje (25), às 20h, no Caminhão da Sorte em Aparecida do Taboado, em Mato Grosso do Sul. Segundo a Caixa, caso o ganhador decida investir o prêmio na poupança, poderá receber R$ 11 mil de rendimentos por mês. As apostas podem ser feitas até uma hora antes do sorteio nas lojas lotéricas credenciadas pela Caixa em todo o país.

 
 
25/04 - 08:23

 Sem dar mostras de que retirará a pré-candidatura à Presidência, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), vem fazer o lançamento dela na Bahia num evento na próxima sexta-feira ao lado do pré-candidato do partido ao governo do Estado, José Ronaldo, do deputado federal Paulo Azi e do candidato a deputado estadual José Tude, que farão os lançamentos respectivos de seus nomes na mesma festa.

 
25/04 - 08:20

A afirmao do governador Rui Costa (PT) de que espera ver o presidente da Assembleia, Angelo Coronel (PSD), no Senado em 2019 foi considerada por lderes da base governistas como o lanamento oficial da candidatura do pessedista Casa Alta. Rui nega que tenha definido a chapa, mas seus aliados mais prximos garantem que Coronel o escolhido do governador.
 
25/04 - 07:45

 O trânsito está complicado na manhã desta quarta-feira (25) em Salvador. Além dos pontos de alagamento por causa da chuva, uma árvore e um poste caídos atrapalham o trânsito, de acordo com a Transalvador. Na Avenida Centenário, uma árvore caiu e está atrapalhando o tráfego na via, porque a planta atingiu a fiação, e é necessário que uma equipe da Coelba atue para fazer a remoção. Galhos de uma árvore também caíram no viaduto que dá acesso à Ladeira do Campo Santo, na Federação, e parte da via foi interditada. Outra planta também caiu na região da Polêmica, em Brotas. Já na Avenida Paralela, no sentido aeroporto, um poste caiu após a batida de um veículo, na noite deste terça-feira (25), por volta das 22h. 

 
25/04 - 07:43

 A primeira-dama do estado e presidente das Voluntárias Sociais da Bahia, Aline Peixoto, receberá da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) a Comenda Dois de Julho, maior honraria que a Casa pode conceder a alguém. O projeto de resolução que concedeu a Comenda foi de autoria do deputado estadual Alex Lima (PSB).

 
24/04 - 16:44

O deputado estadual Alex Lima (PSB) apresentou projeto na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), propondo que os pátios credenciados pelo Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) sejam 100% cobertos e que os veículos apreendidos fiquem armazenados de forma horizontal, para evitar danos materiais aos proprietários. Como boa parte dos veículos são resgatados após alguns dias, semanas ou até meses, o projeto propõe que o Detran fique inteiramente responsável pela guarda e conservação. De acordo com o parlamentar, a proposta foi idealizada diante das constantes queixas de proprietários sobre o estado de conservação dos veículos resgatados dos pátios do Detran. “Os problemas identificados variam entre aranhões, vidros trincados e suspensão danificada, causados pela má organização e remanejamento. Com a aprovação do projeto, os veículos ficarão estacionados de maneira organizada, impedindo avarias e o desgaste aos proprietários”, disse o deputado, ressaltando que o pátio coberto também impede o acúmulo de água parada nos veículos e a proliferação do mosquito Aedes Aegypti. “Sabemos que veículos descobertos podem servir como armazenamento indevido de água e, consequentemente, contribui para a proliferação do mosquito da dengue. Então, além de contribuir com a conservação dos veículos apreendidos, o projeto ajuda no combate à dengue”, explicou. Ainda de acordo com a matéria proposta, caso o proprietário do veículo comprove, administrativa ou judicialmente, que o armazenamento agravou o estado de conservação ou identifique alguma avaria adquirida durante o período de retenção em depósito, será de responsabilidade do ente público a devolução da quantia ajuizada ou acordada como indenização, seguindo os mesmos critérios da devolução de multas indevidas. Até o momento o Projeto de Lei segue em tramitação na Assembleia Legislativa da Bahia.
 
24/04 - 16:43

 O economista Eduardo Giannetti, coordenador do plano econômico da pré-candidata Marina Silva (Rede), brincou com o fato de seu colega Paulo Guedes passar a integrar a equipe do deputado federal e pré-candidato Jair Bolsonaro (PSL). “Ele não sabe onde está se metendo”, afirmou. Giannetti lembrou que o economista Paulo Guedes é um “liberal puro sangue”, enquanto Bolsonaro é um militar nacionalista e de tendências intervencionistas na área econômica. “Não sei quem está enganando quem”, brincou, despertando risos durante seminário que reuniu empresários do mercado imobiliário na capital paulista. Segundo colocado nas pesquisas de intenção de voto para a Presidência da República, Bolsonaro já deu diversas declarações públicas apontando Guedes como responsável por chefiar a área econômica na composição de um eventual governo. As declarações de Giannetti foram uma resposta a questionamento durante o seminário. Questionado também sobre outro presidenciável, Ciro Gomes (PDT), Giannetti disse ver que o pré-candidato mostra uma “certa destemperança”, e observou que há uma aproximação com economistas de vertente desenvolvimentista, além do reconhecimento da necessidade de reestruturação da dívida pública. Mesmo perguntado, ele preferiu não comentar sobre os rumos das propostas de Marina Silva para não “fazer palanque” durante o seminário, conforme suas próprias palavras. Giannetti afirmou que não mantém conversas com o presidenciável Joaquim Barbosa (PSC) para colaboração com propostas do seu plano de governo e reiterou seu apoio à pré-candidata Marina Silva (Rede). Segundo Giannetti, a última reunião que teve com Barbosa aconteceu há mais de seis meses. “Conversamos de tudo, menos economia”, afirmou, em breve entrevista ao Broadcast. O economista ainda disse que tinha o desejo de uma aproximação entre Marina e Barbosa, mas isso se mostrou “inexequível”, segundo suas palavras. Perguntando sobre os rumos da disputa eleitoral, Giannetti preferiu não comentar.

 
24/04 - 12:19

Em um debate sobre as chamadas “fake news”, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, afirmou que a corte vai agir de formas preventiva e punitiva contra a disseminação de notícias falsas nas eleições deste ano. Ele disse ainda que um candidato eleito com a divulgação de notícias falsas pode ser cassado e a eleição nessas condições, anulada.”Uma propaganda que visa destruir candidatura alheia pode gerar uma configuração de abuso de poder que pode levar a uma cassação”, disse Fux, durante evento da revista “Veja”, em São Paulo. “Se o resultado da eleição for fruto de uma ‘fake news’ capaz de ter essa expressão, anula a eleição.”O ministro reforçou que o Tribunal formou comitês de inteligência de imprensa para acompanhar o processo eleitoral com foco na disseminação de notícias falsas. A Agência Brasileira de Inteligência (Abin), o Exército e Polícia Federal participam do comitê de inteligência. Fux destacou que o Ministério Público acompanha os trabalhos e que o Judiciário só atua quando é provocado. O ministro informou ainda que o TSE está convidando uma empresa estrangeira acusada de disseminar “fake news” no Brasil para prestar esclarecimentos. A proposta do Tribunal, reforçou, é “atacar preventivamente” e identificar fábricas de robôs de notícias faltas. “Vamos convidar para depoimento, buscar e apreender equipamentos e instaurar procedimentos”, reforçou Fux.
 
24/04 - 12:06

Um homem de 25 anos foi o responsável por dirigir uma van alugada em uma rua movimentada de Toronto nesta segunda-feira, 24, e que deixou ao menos dez mortos e 15 feridos em um incidente. A polícia canadense disse que prendeu Alek Minassian, de Richmond Hill, Ontario, após um breve período de tempo depois que o incidente ocorreu. O motivo para o ato ainda não foi é conhecido.”Não podemos chegar a nenhuma conclusão firme neste momento”, disse o ministro de Segurança Pública do Canadá, Ralph Goodale. Ele não se referiu à ação como ataque terrorista e disse, apenas que se tratava de um “incidente muito sério”. A polícia de Toronto, no entanto, afirmou que o ataque “parece ter sido intencional”.A van pulou na calçada por volta das 13h30 desta segunda (horário local), atingindo os pedestres. A polícia disse que 26 minutos se passaram entre a primeira ligação ao serviço de emergência e a prisão do motorista.”Estou sem palavras. Não posso acreditar que isso tenha acontecido aqui. Coisas assim não acontecem no Canadá”, disse a enfermeira Melissa Phillips, que passeava com seu cachorro na noite desta segunda-feira, a poucos passos de onde pedestres haviam sido atingidos mais cedo.
 
24/04 - 11:39

 O ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot, foi às redes sociais para comentar o avanço da Operação Lava Jato, que nesta terça-feira, 24, cumpriu mandados em Brasília visando o PP. Foram alvos de buscas o presidente da sigla, senador Ciro Nogueira (PI), e o deputado federal Eduardo da Fonte (PE), que teriam atuado para evitar que um ex-assessor colaborasse com as investigações em andamento no STF. “Que assim seja: Lava Jato continua seu inexorável caminho”, afirmou Janot no Twitter. A operação de hoje teve a anuência dos presidentes da Câmara e do Senado para que a PF agisse dentro das casas e foi deflagrada por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, que é o relator da Operação Lava Jato na Corte. Tanto Nogueira quanto Da Fonte são investigados no STF por suposta prática de associação criminosa (artigo 2.º da Lei 12.850/2013), juntamente com outros os parlamentares do PP: Aguinaldo Ribeiro, Arthur Lira, Benedito de Lira, José Otávio Germano, Luiz Fernando Faria e Nelson Meurer. “Em ano de eleições vamos nos lembrar dos corruptos que querem ser reeleitos e dar a eles um rotundo NÃO!”, finalizou Janot, que recentemente desistiu de concorrer a uma vaga no Conselho Superior do Ministério Público Federal.

 
24/04 - 07:06


A prefeitura deve começar a conversar com os servidores municipais nesta quinta-feira (26) sobre um reajuste de salário e outras demandas dos trabalhadores. A data base da categoria, ou seja, a data fixada para correções salariais e para a revisão das condições de trabalho, é o dia 1º de maio. O Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), entidade que abarca o maior número de trabalhadores, encaminhou sua pauta de reivindicações ainda no final de março e será o primeiro a debater a sua proposta com a Secretaria Municipal de Gestão (Semge). De acordo com o coordenador-geral do Sindseps, Bruno Carianha, o pedido inicial é de aumento salarial de 20% para os trabalhadores e se busca ainda um plano de carreira para guardas municipais, agentes da Transalvador e agentes de saúde.

 
24/04 - 07:02


No último dia 16 de abril, moradores da Rua Dr. Pedro Araújo, no bairro de Fazenda Grande do Retiro, em Salvador, descobriram que estavam sem água. De acordo com os consumidores, uma manutenção feita pela Embasa gerou o problema, mas até a manhã desta segunda-feira (23) a situação persistia. Mas uma liminar mantida pela 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) pode ajudar aqueles que se sentirem lesados por situações como esta: a decisão obriga a Embasa a fornecer água em carros-pipas em caso de falta de água por período superior a 24h.

 
24/04 - 07:00


O partido da senadora Lídice da Mata filiou 10 pessoas e teve a desfiliação de 6 em Salvador, desde janeiro deste ano. Na lista de filiados estão o secretário de Administração Penitenciária (Seap), Nestor Duarte; o presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB); a presidente licenciada da Associação Brasileira de Engenheiros Civis (Abenc-BA), Rute Carvalhal Borges; a fundadora do Movimento População de Rua da Bahia, Maria Lúcia Santos Pereira da Silva; além de Leonardo Bichara Rocha, Josemilton Natividade dos Santos, Vilson Bueno da Silva Filho, Geisa Maria Barbosa Ribeiro de Sousa, Orlando Santos Pereira e Layane Cristina Dias Fonseca. Dentre as saídas do partido estão o secretário de Cultura e Turismo de Vera Cruz, Luiz Henrique do Amaral; o ex-jogador de futebol Marcelo de Sousa Calado; a esposa do ex-deputado estadual Luiz Bassuma, Rose Bassuma. Além deles, estão na lista também Camila Argolo Godinho, Geraldo José Bittencourt da Costa e Isaque Lima Santana.
 

 
24/04 - 06:49


Pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB, o ex-governador Geraldo Alckmin defendeu nesta segunda-feira, 23, um “afunilamento” das candidaturas de centro diante do excesso de partidos que já anunciaram pré-candidaturas à sucessão presidencial. O tucano adiantou ser possível uma aproximação do PSDB a partidos que já lançaram nomes à corrida pelo Palácio do Planalto, mas não quis citar siglas que poderiam se aliar à sua candidatura.

 
24/04 - 06:44


A oposição já prepara um novo projeto para tentar retomar os ajustes previstos pela Medida Provisória (MP) 808. O senador Paulo Paim (PT-RS) prepara um projeto que deve ser apresentado no início de maio no Senado. “Como eu sabia que aquela MP era para inglês ver, fui trabalhando em um novo projeto que mantém os ajustes que caducaram e avança em algumas questões”, disse. Entre os pontos previstos no projeto de Paim, estão a proteção das grávidas e lactantes em trabalho insalubre e a proibição da contratação de autônomos com exclusividade. A MP que alterava pontos polêmicos da reforma perde a validade nesta segunda-feira, 23.

 
24/04 - 06:40


O diretório nacional do PT decidiu nesta segunda-feira, 23, em Curitiba, formalizar a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência e dar início à pré-campanha eleitoral mesmo com o petista preso. De acordo com o PT, que considera a condenação e prisão do ex-presidente injustas, “ a liberdade de Lula tornou-se questão central para a retomada do processo democrático no Brasil”.

 
23/04 - 12:44


Os comerciantes do bairro do Rio Vermelho, em Salvador, estão nada felizes com o acidente que derrubou dois postes na Rua Marquês de Monte Santo. A colisão que aconteceu ainda de madrugada deixou a localidade sem energia e, de acordo com o jornal Correio, gerou um prejuízo de até R$ 8 mil. Até às 11h30, a via permanecia interditada. "Toda vez que tem acidente aqui, eu já fico imaginando, porque a unidade não funciona e os alunos ficam sem aula. Hoje ainda é o dia que os eles realizam o pagamento. Dá pra  pagar amanhã, mas aí gera uma série de transtornos pra mim", relatou o dono do curso Aprende Idiomas, Samuel Dias, ao Correio. Segundo a Coelba (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia), não há previsão para que o serviço na região seja restabelecido. Técnicos estão no local para substituir os postes.

 
23/04 - 12:42


A empresa Broadcasting Televisão Ltda vai receber cerca de R$ 700 mil da Confederação Brasileira de Futebol para operar o sistema de árbitro de vídeo em 14 partidas da Copa do Brasil. A companhia foi a vencedora da licitação lançada pela entidade em fevereiro e vai cobrar R$ 50 mil por partida, valor semelhante ao estipulado pela CBF para adotar serviço no Campeonato Brasileiro deste ano. Em fevereiro, a maioria dos clubes não aceitou pagar a quantia para ter o VAR no torneio. A confederação também não quis pagar pela implementação da tecnologia. A CBF decidiu bancar o VAR a partir das quartas de final da Copa do Brasil por receber parte da cota dos direitos de transmissão, o que não acontece no Brasileirão.

 
23/04 - 12:39


A Câmara dos Deputados vai tentar levar a voto oito medidas provisórias nesta semana. Segundo o G1, o motivo é que as matérias perdem a validade nas próximas semanas e, por trancarem a pauta do plenário, impedem os parlamentares de analisar outros projetos. Ao serem editadas pelo governo federal, as MPs entram imediatamente em vigor, mas precisam ser apreciadas pelo Congresso Nacional em até 120 dias para virarem lei em definitivo. Quando isso não acontece, elas caducam, e automaticamente voltam a valer as regras anteriores à edição das propostas.

 
23/04 - 12:05


O presidente do PSDB na Bahia, João Gualberto, revelou que está tranquilo com a ideia de disputar votos nas urnas com o governador Rui Costa (PT). Em entrevista à Tribuna, o pré-candidato revela que já cogitava a saída do prefeito ACM Neto (DEM) da corrida eleitoral. “Vi com muita naturalidade porque ele há muito tempo fala que não gostaria de ser candidato. Estava gostando de ser prefeito de Salvador. Ele tem as posições pessoais dele e temos que respeitar. Mas o grupo o via como o candidato viável, com grandes chances de ganhar”. Gualberto tece elogios ao ex-prefeito de Feira, José Ronaldo (DEM), com quem tem grandes chances de coligar nos próximos meses. “Um prefeito muito bem avaliado, quatro vezes prefeito de Feira de Santana. Já ganhou no primeiro turno, já foi deputado estadual e federal. Tem um currículo muito grande na política. Tem todas as credenciais para ser também o candidato natural do DEM”. Ainda na entrevista, ele faz um balanço da cena política baiana e faz projeções para as eleições deste ano. E afirma: “Ganhar para mim não é o mais importante”. Leia a entrevista completa na Tribuna da Bahia.

 
23/04 - 11:51


Cinco trabalhadores rurais mantidos em condição análoga à escravidão foram resgatados em uma fazenda de eucalipto em Angical, na Bacia do Rio Grande, oeste baiano. A ação ocorreu na Agropecuária Vallas que faz cortes de eucalipto para abastecimento de fornos de frigoríficos e padarias da região. 

 
16/04/2019 | 14:42:11
PGR ARQUIVA INQURITO DAS FAKE NEWS DO STF

 A Procuradoria Geral da República anunciou o arquivamento do inquérito aberto por Dias Toffoli para apurar supostos ataques ao STF.

“A providência tem como fundamento o respeito ao devido processo legal e ao sistema penal acusatório estabelecido na Constituição de 1988, segundo o qual o Ministério Público é o titular exclusivo da ação penal, fato que provoca efeitos diretos na forma e na condução da investigação criminal.”

20/02/2019 | 10:20:20
Por Fernanda Dourado Ex-secretrio de comunicao na gesto do governador da Bahia, Jaques Wagner, (PT), por oito anos, Robison Almeida, deputado estadual eleito em 2018 tem um novo desafio: o Legislativo Estadual. O petista que foi suplente na

 Por Fernanda Dourado

  Ex-secretário de comunicação na gestão do governador da Bahia, Jaques Wagner, (PT), por oito anos, Robison Almeida, deputado estadual eleito em 2018 – tem um novo desafio: o Legislativo Estadual. O petista que foi suplente na Câmara, mas exerceu por nove meses o mandato no Legislativo federal - deixou o cargo após o deputado federal eleito, Fernando Torres – titular da vaga – sair do comando da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e reassumir seu posto em Brasília.  Em entrevista à jornalista Fernanda Dourado do site Bahia Repórter, o legislador  - que já colocou seu nome para o partido para disputar a prefeitura de Salvador pela ala - obteve mais de 65 mil votos e durante a entrevista alfinetou por diversas vezes o prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto. Segundo ele, o demista tem o “DNA da arrogância” e disparou: “A gestão dele montou uma indústria de multa, asfixiou o crescimento econômico da cidade com aumento de taxas e impostos, estipulou o IPTU mais caro do país e ainda tem a pior atenção básica à saúde entre todos os municípios da Bahia”. O petista defende que o PT tenha candidatura própria e acredita que o governo conseguirá o pleito em 2020.  Ele ainda comentou sobre as possibilinades "ainda não concretas" de nomes da base de ACM Neto – que estariam namorando a base de Rui – com interesse  em 2020. O petista - que tem uma vasta experiência no executivo - já demosntrou na primeira semanano plenário da Assembleia Legislativa da Bahia que seu mandato será de propostas, mas também de enfrentamento a prefeitura de Salvador. 

13/02/2019 | 20:03:13
Moro diz que no se encontrou com representantes da Taurus

 A assessoria de imprensa do ministro Sergio Moro informa que ele não se reuniu com Sergio Castilho Sgrillo Filho e Salesio Nuhs, representantes da Taurus.

A nota diz ainda que “não consta” dos registros eletrônicos de acesso do Ministério da Justiça qualquer referência à entrada e saída dessas pessoas.

13/02/2019 | 20:03:13
Moro diz que no se encontrou com representantes da Taurus

 A assessoria de imprensa do ministro Sergio Moro informa que ele não se reuniu com Sergio Castilho Sgrillo Filho e Salesio Nuhs, representantes da Taurus.

A nota diz ainda que “não consta” dos registros eletrônicos de acesso do Ministério da Justiça qualquer referência à entrada e saída dessas pessoas.

13/02/2019 | 20:00:27
Tera, 12 de Fevereiro de 2019 - 19:00 'Critrio tcnico para os outros', diz Robinho sobre nomes do PT para secretarias de Rui

 Deputado estadual pelo PP, Robinho teceu críticas sobre a montagem do secretariado do governador Rui Costa (PT) neste segundo mandato. Para o parlamentar, o petista está mais exigente, tem imposto regras e barrado indicações de partidos da base, mas tem sido mais flexível com os nomes postos pelo PT. 

 

“Critério técnico é para os outros. Para o PT, se faz do jeito deles. Nós temos que ter nomes técnicos, mas o PT é governo e é quem manda”, transcorreu o deputado. Para Robinho, o governador errou ao não aceitar a indicação de Luiz Augusto (PP) para a Secretaria De Infraestrutura Hídrica E Saneamento (Sihs).

 

13/02/2019 | 16:46:44
OMS alerta para possvel 3 onda de surto de febre amarela no Brasil
Com pelo menos 36 casos de febre amarela confirmados em humanos no perodo entre dezembro de 2018 e janeiro deste ano, o Brasil poderia estar vivendo uma terceira onda de surto da doena. O alerta foi divulgado esta semana pela Organizao Mundial da Sade (OMS). O pas registra ainda, segundo a entidade, oito mortes confirmadas por febre amarela no mesmo perodo. Os casos se concentram em 11 municpios de dois estados. Em So Paulo, foram confirmadas infeces em Eldorado (16 casos), Jacupiranga (1), Iporanga (7), Cananeia (3), Cajati (2), Pariquera-Au (1), Sete Barras (1), Vargem (1) e Serra Negra (1). No Paran, dois casos foram confirmados em Antonina e Adrianpolis. O local de infeco de um ltimo caso confirmado ainda est sob investigao. Ainda de acordo com a OMS, entre os casos confirmados em humanos, 89% deles foram identificados em homens com mdia de idade de 43 anos e pelo menos 64% dos infectados so trabalhadores rurais. Embora seja muito cedo para determinar se este ano apresentar os altos nmeros de casos em humanos observados ao longo dos dois ltimos grandes picos sazonais [o primeiro entre 2016 e 2017 e o segundo entre 2017 e 2018], h indicaes de que a transmisso do vrus continua a se espalhar em direo ao sul e em reas com baixa imunidade populacional, destacou a entidade, por meio de comunicado.
30/01/2019 | 17:16:28
Marcelino Galo eleito lder do PT na Assembleia Legislativa da Bahia

A Bancada do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa da Bahia elegeu o deputado Estadual Marcelino Galo como novo lder. O deputado assume o cargo no lugar do colega Joseildo Ramos e ser responsvel por liderar a maior representao partidria da Casa Legislativa, por um perodo de dois anos. A eleio ocorreu na noite de tera-feira (29) durante reunio de bancada. Eleito por unanimidade, o deputado Marcelino Galo agradeceu o voto de confiana de todos os pares. Assumo a liderana do PT em um momento crucial da nossa histria. Precisamos lutar pela retomada da democracia no nosso pas e continuar trabalhando a favor do povo baiano. Estou feliz por exercer esta liderana neste momento to importante, declarou o novo lder.

03/01/2019 | 13:46:50
Posse de Geraldo Jnior: Maurcio Barbosa e Fbio Villas Boas presentes

 

Por Fernanda Dourado 

 

Os secretários do governador, Rui Costa, também marcaram presença na posse do novo presidente da Câmara, Geraldo Júnior. O secretário de segurança pública, Maurício Barbosa, e o secretário de saúde, Fábio Villas Boas, estavam na disputada cerimônia. O secretário de saúde do estado - que chegou até ter seu nome cogitado para disputar a prefeitura de Salvador - não foi incluído na preferência de Rui Costa para permanecer na pasta. O governador petista afirmou a jornalistas que pelo menos três nomes do atual secretariado estariam garantidos. Os preferidos do governador são: o jornalista André Curvello, responsável pela Comunicação, o do atual titular da Fazenda, Manoel Vitório, e o do chefe da Casa Civil, Bruno Dauster. Ou seja, deixou a entender que os outros podem ser substituídos. 

Antnio Conselheiro